ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

IF-SERTÃO CAMPUS OURICURI - DISCENTES DE EDIFICAÇÕES FAZEM VISITA TÉCNICA EM OBRAS NA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE



Os alunos da turma 2015.1 do Ensino Médio Integrado em Edificações do campus Ouricuri do IF Sertão – PE realizaram, no fim do mês de setembro, uma visita técnica às obras do condomínio residencial Spazio Bezerra de Menezes e do comercial Clinilaser Saúde e Estética, ambos localizados em Juazeiro do Norte-CE.
A visita técnica contemplou conteúdos vistos nas disciplinas Construção 2 e Materiais de Construções 2. A atividade foi acompanhada pelas professoras do campus Ouricuri, Ythallanya Rodrigues e Julliana Melo. A docente Ythallanya Rodrigues avaliou a visita técnica. “ Visita bastante proveitosa e esclarecedora de conteúdos vivenciados em sala de aula, onde os alunos conseguem assimilar melhor os temas abordados ao verem a sua aplicação na prática, conhecendo um pouco da rotina de obras de grande porte”, disse.
Ela também falou sobre os objetivos da atividade. “Visualizar os processos construtivos em andamento em uma obra em concreto armado, composta por 100 apartamentos divididos em duas torres com 25 pavimentos, cada; e conhecer uma obra que utiliza a metodologia Steel frame e Drywall, sendo esta referência no Nordeste com esta tecnologia, com 1800m² de área construída”, contou.

Da ASCOM/ IF-Sertão Campus Ouricuri

Nenhum comentário: