ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 10 de outubro de 2017

GIGANTE DO AR - LX-VCF DA CARGOLUX É PRIMEIRO B748 A POUSAR EM PETROLINA

 
Enfim o tão esperado dia chegou, essa data, 10/10/2017 ficará marcado na história como a data do primeiro Boeing 747-8F a pousar no Aeroporto Senador Nilo Coelho em Petrolina-PE.
A Aeronave de matrícula LX-VCF, Boeing 747-8F com 5 anos de uso pela empresa luxemburguense Cargolux, foi responsável pela inauguração das operações no Aeroporto Senador Nilo coelho com este equipamento. A Aeronave decolou de Luxemburgo por volta das 10:39 horário de Brasília realizando o voo nº CV764 com destino a Campinas-SP, tendo pousado nesta localidade às 21:27h. 
Por volta das 23h a aeronave deixou o Aeroporto de Viracopos em Campinas com destino a Petrolina realizando o voo nº CV765, pousando no Aeroporto Senador Nilo Coelho por volta das 01:34h. (pontualidade quase britânica, se levarmos em conta o horário programado de pouso pelo HOTRAN, 01:30).
Após o pouso a aeronave foi abastecida e carregada com toneladas de mangas para atender ao mercado africano e europeu, tendo em vista que este voo em especial tem como primeira parada a cidade de Accra, em Gana, Costa Noroeste do continente africano, logo em seguida decola com destino a Luxemburgo, seu ponto de origem.
A aeronave deveria ter decolado por volta de 2h logo após o pouso, assim que terminasse o abastecimento de combustível e cargas, porém devido à um problema de ordem técnica na aeronave que demandou horas do corpo técnico presente da Cargolux, ela só pôde decolar por volta das 08:50 da manhã desta terça-feira.
Fonte - PNZ Spotter

Nenhum comentário: