ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

ELEIÇÕES 2018 - O ARARIPE PRECISA DE UM FEDERAL


Faltando um ano para as eleições de 2018, os debates já estão a todo vapor. Na região do Araripe não poderia ser diferente, a pauta política gira em torno de um nome para deputado federal. Quem será um bom nome? Quem vai ter a coragem de se lançar para representar toda uma região abandonada e a mercê de políticos que todos os anos vêm buscar os votos do povo araripeano para se elegerem como deputados federais e que pensam apenas em aumentar suas barganhas politicas?

Na cidade de Araripina alguns nomes começam a ser cogitados como possíveis candidatos a deputados federais, como o do vice-prefeito Bringel Filho (PSDB), do Presidente da Câmara Evilásio Mateus (PSL), do ex-vereador Nunes Rafael (PHS) e do Advogado Arnaldo Delmondes (sem Partido).

No caso de Evilásio e Bringel Filho, ambos fazem parte do mesmo grupo político e teriam primeiro que ter o aval do do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL) e de sua esposa a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL). Quando falo em ter o aval do grupo não é por medo ou rabo preso, mas sim por conjunturas políticas, pois Raimundo, Socorro e Evilásio são do mesmo grupo político, inclusive filiados ao mesmo partido PSL, que tem como presidente o deputado federal Luciano Bivar, que faz parte da bancada do governador Paulo Câmara, mas que não interfere nas decisões políticas do casal Pimentel, visto que a deputada Socorro Pimentel e Raimundo são oposição ao governo do estado, e Bivar é da base do governo.

Em entrevista em rádios na última quinta-feira (11), o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, foi perguntado se já tinha o nome para federal, Raimundo foi cauteloso como sempre, e disse que ainda era uma questão para se pensar, pois ainda falta muito tempo para as eleições.

No caso de Evilásio Mateus, ele sempre teve uma boa relação com o grupo Bezerra Coelho, de Fernando Pai e Fernando Filho. Evilásio já apoiou duas vezes Fernando Filho para deputado Federal, e todas as vezes conseguiu dá a Fernando Filho uma votação expressiva em Araripina.

Existe hoje uma possibilidade que já circula nas rodas de conversas de Araripina e região que o presidente da Câmara Evilásio Mateus teria uma chance de sair candidato a deputado federal pelo o Araripe com o apoio de Fernando Filho e Fernando Bezerra, caso Fernando Filho seja candidato a Governador do Estado de Pernambuco numa chapa formada contra o governador Paulo Câmara (PSB). Se caso isso venha acontecer, não atrapalharia a reeleição da deputada Socorro Pimentel, visto que ela já ganhou uma grande notoriedade no estado, pois vem fazendo um papel de oposição ativa com a agenda do Pernambuco de Verdade, que já rodou quase todo o estado inclusive aqui na região do Araripe, onde fez uma plenária na cidade de Araripina.

Mesmo com essa possibilidade o presidente da Câmara Evilásio Mateus, disse que prefere aguardar os rumos que a política vai tomar para se atentar a qualquer decisão, e disse que segue o grupo.

No Caso de Bringel Filho, segundo alguns membros, o PSDB quer um candidato a deputado federal na região do Araripe. Em algumas conversas com Bringel Filho ele segue a mesma cartilha e diz que vai esperar a decisão do grupo.

Nunes Rafael se for candidato vai para sua quarta disputa, alguns correlegionários de Nunes garantem que ele será candidato a deputado federal. Ele já disputou três eleições, a primeira em 2006, a segunda em 2010 e a terceira e última em 2014, foi quando obteve uma expressiva votação 16 mil votos na região do Araripe.

Dr. Arnaldo Delmondes surge como mais uma opção para a região. Arnaldo é um advogado de renome na grande Recife, e sempre está apoiando as causas sociais, em uma breve conversa que esse blogueiro teve com ele por telefone ele garantiu ser candidato e quer defender a região, pois acredita que o Araripe precisa de um federal para lutar e trazer bons frutos para o povo.

Na sua opinião quais desde nomes representaria melhor a região do Araripe ?

Evilásio Mateus – Presidente da Câmara de Araripina

Arnaldo Delmondes – Advogado do Recife e filho de Araripina

Nunes Rafael – Ex-vereador de Araripina

Bringel Filho – Vice-prefeito de Araripina

Deixe sua opinião nos comentários!

Por Damião Souza/  
Araripina em Foco

Nenhum comentário: