ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

ALEPE - PROJETO DE LEI DA DEPUTADA ROBERTA ARRAES DISPÕE INFORMAR EM CNH O DESEJO DO TITULAR DE SER UM DOADOR DE ÓRGÃOS

Foi dada entrada na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o projeto de lei de autoria da deputada Roberta Arraes (PSB), que dispõe incluir na Carteira Nacional de Habilitação - CNH, a informação se o titular do documento é ou não um doador de órgãos e tecidos.

Para Roberta, como a carteira de habilitação é o principal documento usado pela população, a medida irá facilitar e deixar expressa a vontade de todos os cidadãos que queiram doar seus órgãos. 

A deputada ainda afirma que, caso seja transformado em lei, aumentará significativamente o cadastro desses doadores. 

"Acho válida toda forma de manifestação da sociedade quando se trata deste tema, uma vez que, existem muitas pessoas com esse desejo em vida, enquanto também milhares de pacientes estão em filas de espera por órgãos", declarou.

Mês passado, a parlamentar foi à tribuna da Alepe, para falar do setembro verde, campanha de conscientização sobre a importância da doação de órgãos, onde destacou estatísticas que mostraram que o número de doadores é ainda muito distante do número de pessoas que esperam. Então, a parlamentar visa com o seu projeto, aumentar a quantidade de manifestantes e ajudar aos que muitos precisam.

Da ASCOM

Nenhum comentário: