ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

50 ANOS DO HMSM DE ARARIPINA - AMIGOS E PARCEIROS RECEBEM CERTIFICADOS E TROFÉUS NO CENTRO TECNOLÓGICO


Com presenças ilustres, o Hospital e Maternidade Santa Maria de Araripina, no Sertão de Pernambuco, comemorou na noite de sábado (14), no auditório do Centro Técnológico do Araripe – CTA, seus 50 anos de fundação. Autoridades eclesiásticas e políticas estiveram presentes ao evento. O cerimonial foi apresentado pelo radialista Fredson Paiva da Rádio Arari FM, e a mesa presidida pela Irmã Luiza Mota, diretora da Unidade Hospitalar.
O bispo Dom Magnus Henrique Lopes da diocese de Salgueiro, da qual a paróquia de Araripina faz parte, prestigiou a solenidade, em que foram homenageadas empresas e pessoas que são amigas da entidade filantrópica. Dom Magnus, ressaltou o trabalho desenvolvido pelas Irmãs Medianeiras da Paz, em prol dos mais carentes. “É um prazer estar aqui em Araripina, prestigiando essa solenidade tão importante, por ocasião da presença da Irmãs aqui nesta região, curando, ajudando a encontrar sempre um alívio, para aqueles que estão doentes”, frisou.
Outra autoridade presente ao evento, foi o deputado Gonzaga Patriota (PSB), que na oportunidade parabenizou as Irmãs pelo trabalho que vem realizando no Sertão do Araripe, e anunciou mais R$ 150 mil para o Hospital, além de cinco tratores para os agricultores de Araripina. “Quero entregar nas mãos da Irmã Luiza Mota, mais essa contribuição para ajudar nos trabalhos do Hospital Santa Maria, e ao vice-prefeito Bringel Filho, que está aqui representando o prefeito Raimundo Pimentel, anunciar a chegada de mais cinco tratores ao município, além dos dois que já estão trabalhando e ajudando os agricultores de Araripina”, disse.
O presidente da Câmara de Vereadores, Evilásio Mateus (PSL), falou da importância do Hospital Santa Maria para a população regional, e disse que quando a dor aperta, é prá lá que todos correm. “O Santa Maria é a salvação do povo mais necessitado da nossa região, e até de outros estados como Piauí e Ceará, então temos o dever de sempre ajuda-lo no que for possível, e a Casa Legislativa de Araripina, está, e estará sempre a disposição para que isso aconteça”, completou.
No final do evento, Dom Magnus Henrique rezou um Pai Nosso e uma Ave Maria, abençoando a todos que estavam presentes. Logo após, um vídeo foi mostrado ao público, destacando o trabalho de médicos e enfermeiros que hoje fazem, ou fizeram, o Santa Maria, como por exemplo, Dr. Divanágora Holanda, Dra Regina e seu esposo Dr. Alexandre Lage, Dr. Sebastião, Dr. Raimundo Pimentel e sua esposa Dra. Socorro, Dr. Aluizio Coelho, Dr. Oscar, dentre outros. A enfermeira Francisca Josélia de Brito Alencar, morta a tiros em uma ambulância quando acompanhava um paciente, foi representada por sua filha, e também foi homenageada na cerimônia.
Fonte - Blog do Roberto Gonçalves
Fotos - ASCOM/ HMSM

Nenhum comentário: