ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 26 de setembro de 2017

SETOR GESSEIRO - FIEPE DO ARARIPE PROMOVE CURSO PARA EMPRESÁRIOS


A Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE realizou, em Araripina, nos dias 20 e 21 de setembro o curso sobre Análise de Custos e Formação de Preços voltado, especificamente, para o setor gesseiro.

A capacitação teve como base o Decreto Lei nº 44.772/2017 do Governo do Estado de Pernambuco que dispõe sobre a antecipação do ICMS sobre as operações com gipsita, gesso e derivados e foi ministrada pelo economista Felipe Dantas Bezerra e teve a presença de empresários do setor gesseiro, contadores e funcionários das empresas do polo.

Para formar os preços baseados na política fiscal que entrará em vigor a partir de 2018, os participantes debateram o texto do Decreto Lei e também aprenderam conceitos sobre o ICMS e a substituição tributária, além dos fundamentos para o custo e a formação de preços que engloba os custos, gastos, despesas, investimentos e desembolsos. Atividades práticas foram desenvolvidas durante as 16h do curso.
A próxima capacitação oferecida pela FIEPE para a região do Araripe será durante o II Seminário de Gestão que acontece em Araripina no dia 22 de novembro e o nome dos palestrantes bem como o tema das palestras serão divulgados em breve.

Da Vera Cruz Comunicação - Jornalista Jorge Possetti 

Nenhum comentário: