ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

CONFERÊNCIA ESTADUAL - CARUARU SEDIARÁ O MAIOR ENCONTRO DA ADVOCACIA PERNAMBUCANA EM OUTUBRO


A OAB Pernambuco promoverá a Conferência Estadual da Advocacia, de 19 a 21 de outubro, em Caruaru, no Agreste. Realizado pela primeira vez fora da capital pernambucana após mais de 20 anos, o maior evento da categoria terá como tema Advocacia, democracia e direito: novos tempos e novos desafios! Para discuti-lo de forma ampla, foram convidados cerca de cem nomes do mundo jurídico, acadêmico e do mercado nacional e regional – de ex e atuais ministros, desembargadores e juízes a advogados e advogadas militantes, professores e professoras, juristas e operadores do Direito, entre outros.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamacchia, o professor doutor Heleno Taveira Torres, da Universidade de São Paulo (USP), o juiz do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) José Antonio Savaris, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, o professor da Faculdade Armando Álvarez Penteado (FAAP) Alberto Zacharias Toron, e a jurista e ex-ministra do TSE Luciana Lóssio são alguns dos palestrantes confirmados. Também estão garantidas as exposições do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Valdetário Monteiro, do procurador nacional de Defesa das Prerrogativas Charles Dias, do presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) Técio Lins e Silva, dos magistrados do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Jones Figueiredo e Luiz Mário Moutinho, do economista Maurício Romão, do professor e empreendedor Renato Saraiva e do jurista e professor Luiz Flávio Gomes.
“A Conferência Estadual da Advocacia será a maior da categoria em Pernambuco e acontecerá em Caruaru, em outubro, com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamacchia, e de palestrantes de renome de todo o país, congregando advogados e advogados de todo o Estado. Estaremos juntos para discutir o futuro da nossa profissão, há muitos temas polêmicos a debater”, destaca Ronnie Preuss Duarte, presidente da OAB-PE.

A programação abordará assuntos extremamente atuais e de relevância para a classe em áreas como direito trabalhista, penal, civil, constitucional, eleitoral, previdenciário, do consumidor e financeiro, além de recortes por temas como Operação Lava Jato, empreendedorismo jurídico, feminicídio, reforma política e mais. Durante o evento ainda haverá uma homenagem ao jurista, sociólogo, professor, filósofo e autor de obras jurídicas Luiz Pinto Ferreira, em mesa exclusiva para debater o Estado Democrático de Direito.

“Tivemos a preocupação de colocar na programação tanto assuntos em evidência na atualidade, como defesa das prerrogativas, feminicídio e Operação Lava Jato, como antecipar e resgatar discussões, a exemplo dos novos códigos Comercial, de Processo Civil e de Ética e Disciplina, bem como as consequências da reforma trabalhista”, ressalta Fernando Ribeiro Lins, secretário geral da OAB-PE e coordenador do evento. “Pela primeira vez, uma cidade além da Região Metropolitana do Recife receberá um evento dessa importância. Queremos contar com a participação de toda a advocacia, principalmente da que milita no interior do estado, para comparecer e fazer história”, completa o presidente da Subseção da OAB em Caruaru, Felipe Sampaio.

Serviço:

Conferência Estadual da Advocacia de Pernambuco

Quando: de 19 a 21 de outubro de 2017

Onde: Centro de Convenções do Senac Caruaru (Avenida Maria José Lyra 140, Indianópolis)

Inscrições e informações: www.conferenciaoabpe.com.br

*Até 30 de setembro, inscrições com preços especiais para todos os públicos e com desconto de 50% no valor para profissionais com menos de cinco anos de inscrição na Ordem, estudantes e membros das associações dos Advogados Trabalhistas (AATP) e Previdenciaristas (Aaprev) de Pernambuco

Comunicação OAB-PE

Nenhum comentário: