ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

CABROBÓ - LAMARTH PIANCÓ ACOMPANHA ABERTURA DAS COMPORTAS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

A chegada de mais uma estação da transposição do Rio São Francisco ao sertão de Pernambuco é sinal de alegria e esperança para o povo sertanejo.

Foi o que aconteceu na segunda-feira (11), na cidade de Cabrobó no sertão do estado, e o pré-candidato a deputado estadual Lamarth Piancó prestigiou a abertura das comportas ao lado do deputado Federal Guilherme Coelho, do ministro da integração nacional Helder Barbalho, do presidente do senado Eunício Oliveira e de várias lideranças políticas e do povo sertanejo.

"Não tem explicação ver os agricultores chorarem de alegria e emoção em receber esse tesouro precioso que é a água boa, continuarei minhas agendas no sertão de olho em novas oportunidades e melhorias para o povo sertanejo e me preparando cada dia mais para lutar pelo povo pernambucano" enfatizou o pré-candidato.

Lamarth acompanhou de perto e sentiu com o povo sertanejo a emoção de ver a água correr pela primeira vez naquela região. O reservatório Tucutu - primeiro do eixo - situado após sete quilômetros da EBI-1. Onde, foram abertas as comportas desse açude para que as águas avancem pelos canais até o reservatório Terra Nova, completando 45 quilômetros com água no Eixo Norte. Ao longo desse trajeto, o 'Velho Chico' passará por quatro aquedutos (Logradouro, Saco da Serra, Mari e Terra Nova).

Segundo o ministro, "A meta é antecipar os prazos. Estão trabalhando para que a água chegue ao reservatório de Jati até o final de janeiro do próximo ano, garantindo a funcionalidade ao estado do Ceará, já atendendo Pernambuco e seguindo rumo à Paraíba e ao Rio Grande do Norte. A previsão é de que até o final do primeiro semestre de 2018 as águas estejam na última estrutura do Eixo Norte em direção ao estado potiguar". Explicou Helder Barbalho

O Eixo Leste está em pré-operação, desde março deste ano, e já tem beneficiado quase um milhão habitantes em 31 cidades da Paraíba e Pernambuco.

Por Francisco Monteiro/ Jornalista

Nenhum comentário: