ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

ARARIPINA - SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA DO ESTADO LIBERA ACESSO À ÁGUA PARA COMUNIDADES

 
O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, esteve em Araripina, ontem terça-feira 12/09, para autorizar a construção de seis barragens que vão ampliar a oferta de água nos sítios Jatobá, Bonito, Ventania, Mulungu e Beleza, além da comunidade de Rancharia.

Nilton Mota também liberou a implantação de dois sistemas simplificados de abastecimento de água (SSAA) no Povoado da Sipaúba e Sítio Capim. E a conclusão dos sistemas simplificados de Bonito e Ponta da Serra, além do Distrito de Rancharia.
As obras foram uma solicitação da deputada estadual Roberta Arraes. Juntas, todas as ações vão beneficiar quatro mil pessoas, a partir de um investimento de R$ 1,5 milhão.

A assinatura das Ordens de Serviço, que ocorreu no Sítio Lagoinha, contou com as presenças da deputada Roberta Arraes, do ex-prefeito Alexandre Arraes; dos vereadores Camila Modesto, Francisco Edivaldo, João Dias, Divona, Edsavio, Silvano do Morais e de Dona Biza, presidente da Associação Primavera Sítio dos Patos e Lagoinha.
“O governador Paulo Câmara tem investido no fortalecimento da rede hídrica do nosso estado. O acesso à água por parte dos mais necessitados é uma prioridade deste governo; que tem proporcionado avanços, tanto no bem-estar das famílias em suas residências, quanto na produção e na renda dos produtores rurais” destacou Nilton Mota.

As barragens serão iniciadas de imediato, com conclusão prevista para quatro meses. Esses equipamentos asseguram o uso da água para o consumo humano ou mesmo para a produção de alimentos e criação de animais, possibilitando, inclusive, a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.
Ouça abaixo o discurso do Secretário de Agricultura de Pernambuco, Nilton Mota, proferido na Associação Primavera dos Médios e Pequenos Produtores Rurais dos Sítios Patos e Lagoinha, na ocasião da assinatura da ordem de serviços para o conjunto de obras. O discurso foi gravado pelo repórter Fredson Paiva. 

Fonte - Blog do Magno Martins

Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: