ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 19 de setembro de 2017

ALEPE - DEPUTADA ROBERTA ARRAES CELEBRA CONQUISTAS NA SAÚDE PÚBLICA DO ARARIPE

A deputada Roberta Arraes (PSB) subiu à tribuna da Alepe, na tarde de hoje (19), para celebrar conquistas na saúde pública da Região do Araripe, além de falar sobre a interiorização dos serviços públicos de saúde no estado.

Em seu discurso, a parlamentar falou de sua visita semana passada ao Hospital e Maternidade Santa Maria, em Araripina, onde já chegou vários benefícios como a instalação dos leitos de saúde mental e recentemente o convênio para a ampliação do atendimento na maternidade, atendendo as gestantes da região. 

O serviço que teve inicio em agosto deste ano, já realizou 744 consultas obstétricas e 326 partos, tornando o serviço mais eficiente. "A conquista do convênio só reforça a minha luta de levar melhores serviços aos que necessitam", declarou.

Além desse destaque, Roberta também citou a relevância da interiorização da saúde pública, visando levar atendimentos de média e alta complexidade para as regiões onde não tem. 

Por fim, a deputada que também é presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Alepe, afirmou que esses debates precisam ser rotineiros dentro da Casa Legislativa, afim de mobilizar e fortalecer os espaços em prol de uma saúde pública de qualidade em Pernambuco.

Da ASCOM

Nenhum comentário: