ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

TRINDADE - HOSPITAL MUNICIPAL DISPÕE NA MATERNIDADE DE ENFERMEIRA OBSTETRA E TESTE DO CORAÇÃOZINHO PARA O RECÉM-NASCIDO

 
Através da Prefeitura de Trindade, todas as gestantes que usam dos serviços públicos tem atenção e cuidados necessários. Por meio da Secretaria de Saúde, a maternidade que fica localizada dentro do Hospital Municipal Maria Venerí ganhou desde fevereiro do corrente ano uma enfermeira obstetra que atende diariamente e também toda assistência para a gestante que passa por pré-natal de alto risco, além disso o setor dispõe ainda do teste do coraçãozinho para os recém-nascidos.

De acordo com a enfermeira obstetra Dra Anne Raphaele, existe um importante atendimento com as gestantes e também com o recém-nascido. “Os cuidados com cada gestante é fundamental para que a criança nasça com segurança, saúde e qualidade. Logo após o bebê receber alta com a mamãe já sai com a consulta pediátrica marcada para um melhor acompanhamento”, disse.
A ala da maternidade dispõe de uma sala bem equipada para o parto e uma sala de observação caso o bebê venha necessitar. O recém-nascido recebe diversos exames, dentre eles estão o teste do pezinho e agora conta com uma importante novidade o teste do coraçãozinho.

O teste é rápido, leva menos de 5 minutos para ser realizado, simples e indolor que, através de uma pulseira (oxímetro), mede-se o nível de concentração de oxigênio (igual ou superior a 95%) no sangue e, desta forma, é possível verificar se a criança é saudável ou apresenta algum problema no coração, tudo isso para garantir mais qualidade e atendimento para a tranquilidade de vida do bebê e a felicidade da mamãe. Este teste é realizado no bebê recém-nascido, na própria maternidade, após completarem 24 horas de nascimento.
A diretoria do hospital junto à secretaria está buscando providenciar o registro de nascimento, para que o bebê possa sair de alta já com o seu documento, uma importante novidade para as famílias trindadenses.

Da Assessoria de Comunicação/Saúde PMT

Nenhum comentário: