ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

TRINDADE - ESCOLA ANTÔNIA MARINHO APOLINÁRIO VIVENCIA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA


A Escola estadual Professora Antônia Marinho Apolinário em Trindade, está vivenciando a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, de 21 a 28 de Agosto, e realizando uma extensa programação com: palestras, oficinas, caminhadas e uma feijoada beneficente.

Durante toda a semana diversas atividades vem sendo realizadas que começaram com a abertura no dia 21 com solenidade no pátio da escola. Na Terça feira (22) os professores, pais e alunos realizaram pela manhã uma caminhada nas principais ruas da cidade, com intuito de chamar atenção da população sobre os direitos da pessoa com deficiência.
Já durante a tarde o Diretor Aluísio Miguel e a equipe de professores da referida escola estiveram na Câmara Municipal de Trindade durante a sessão ordinária para pedir o apoio dos parlamentares. Aluísio foi a tribuna e reivindicou os direitos da pessoa com deficiência.

A equipe de professores foi bem recebida pelos vereadores presentes e esperam que o poder legislativo junto ao executivo voltem o olhar a essa causa das necessidades e direitos e deveres da pessoa com deficiência no município de Trindade.
A escola Professora Antônio Marinho Apolinário atende atualmente entre 35 e 40 alunos com deficiências, as atividades seguem durante toda a semana, na próxima sexta feira (25), ás 9h, acontece no cine teatro da cidade a palestra “conscientizar para incluir” voltada aos pais e professores, o encerramento das atividades acontece sábado (26), ás 11h no salão da capela São Pedro com uma feijoada beneficente ao som de Música ao vivo com o cantor Mauricio Elias. 
Por Francisco Monteiro

Nenhum comentário: