ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 22 de agosto de 2017

TRIBUNA DA ALEPE - ROBERTA ARRAES FAZ ALERTA SOBRE A TRANSMISSÃO DO ZIKA VÍRUS POR MOSQUITOS DO GÊNERO CULEX

A deputada Roberta Arraes fez uso da tribuna da Alepe, na tarde desta terça-feira (22), para fazer um alerta à população sobre o Zika Vírus.

Em seu pronunciamento, a deputada falou sobre o resultado de um estudo recentemente divulgado por pesquisadores pernambucanos da Fundação Oswaldo Cruz, que concluiu que o Zika Vírus pode ser transmitido não só pelo Aedes aegypti, mas também pelo mosquito de gênero Cúlex, mais conhecidos por muriçocas.

A parlamentar que apresentará como forma de reconhecimento, um voto de aplauso a todos os envolvidos nessa pesquisa, em nome da pesquisadora pernambucana da Fiocruz, Constância Ayres, fez um alerta especial aos gestores municipais, para um reforço no combate do Aedes, como também das muriçocas.

“É preciso reforçar nas ações preventivas para combater a doença do Zika, como também a microcefalia e a síndrome de Guillain-Barré”, afirmou. 
Ela lembrou também da importância da valorização dos agentes de saúde e endemias.

Roberta finalizou seu discurso reforçando o seu compromisso com o tema, e afirmando que como presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, irá trabalhar nas buscas de novas formas de fortalecer apoio institucional às pesquisar e ações que promovam esse enfrentamento. 
“O combate ao mosquito é uma tarefa de todos, unidos com a sociedade venceremos essa luta!”, finalizou.

Da ASCOM

Nenhum comentário: