ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

REFERÊNCIA NO NORDESTE - GUARDA MUNICIPAL DE PETROLINA PARTICIPA DE FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA EM MOREILÂNDIA


Atendendo ao convite da Prefeitura de Moreilândia-PE, a Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM), no sertão pernambucano, participou do Fórum Municipal de Segurança Pública daquela cidade. O evento, realizado ontem quarta-feira (23) na Câmara de Vereadores, discutiu, entre outros assuntos, a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública e o fortalecimento da Guarda Municipal naquele município. 

A programação do encontro, fórum contou com duas palestras ministradas pelos Guardas Municipais petrolinenses. Primeiro o coordenador do departamento de controle e registro de armas, Cícero Silva, seguido do coordenador de Segurança Institucional, Plínio Lacerda, que discutiram temas relacionados ao fortalecimento da Guarda Civil Municipal no município de Moreilândia, como a estrutura ideal da corporação e o porte de arma pelo Guarda Municipal.

REFERÊNCIA

Criada em 27 de abril de 1994, hoje a Guarda Civil Municipal de Petrolina é referência na região. Além de uma atuação dinâmica na segurança pública, a partir de várias frentes de trabalho, como como segurança patrimonial, escolar, de eventos, Defesa Civil e apoio às ações das secretarias do município, a GCM petrolinense se tornou, em 2009, a primeira do Nordeste a conseguir o porte de arma de fogo, através de convênio com a Polícia Federal. Por isso, a ‘Força Azul”, como também é conhecida, inspira o trabalho de outras instituições.

Da ASCOM

Fotos - Guarda Civil Municipal de Petrolina / Divulgação

Nenhum comentário: