ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

RECONHECIMENTO - Dr. ARNALDO DELMONDES DEFENDE A VALORIZAÇÃO DO BLOGUEIRO COMO PRODUTOR DE CONTEÚDOS DE INTERESSE PÚBLICO


Dr. Arnaldo Delmondes, advogado trabalhista defensor dos direitos das classes minoritárias, entre elas, os trabalhadores de transportes coletivos como cobradores e motoristas de ônibus no Recife e RMR. Além dos trabalhadores dos transportes públicos, “Dr. Arnaldo do Coletivo” comprou a briga da Associação dos Blogueiros de Pernambuco – ABLOGPE, instituição que defende a democratização da mídia e o fomento para a profissionalização da profissão.

A instituição representa mais de 300 blogueiros produtores de conteúdos midiáticos dos mais diversos assuntos espalhados por todas as regiões do estado. Segundo Paulo Fernando, presidente da ABLOGPE, a instituição tem se sustentado nos limites para manter a luta pela profissionalização da profissão e formação de novos produtores de conteúdos de interesse público. “não temos uma política pública que reconheça os produtores de conteúdos, que muitas vezes denuncia irregularidades nas ações dos governos e dos órgãos públicos primeiro do que as autoridades e a própria polícia.” Reclamou Paulo Fernandes.

A ABLOGPE acusa a mídia tradicional de abocanhar todos os investimentos do governo e não oferecer nenhuma contrapartida na democratização da comunicação no estado. Para se ter uma ideia, somente em 2016, foram destinados mais de $100 milhões para as grandes TV´s como Globo Nordeste, Band, SBT e Record, além dos grandes jornais Diário de Pernambuco, Jornal do Commercio, entre outros.
Em visita na sede da associação dos blogueiros, Dr. Arnaldo garantiu que irá disponibilizar uma banca de advogados especializados para dar apoio as ações da associação e aos blogueiros que manifestem interesse em se profissionalizar para garantir a democratização da comunicação. Outra ação imediata de Dr. Arnaldo que irá pleitear uma vaga de deputado federal em 2018, é a elaboração de uma pesquisa jurídica para construção de um projeto de lei que ofereça as condições necessárias para a profissionalização da profissão e acesso aos recursos para promover a democratização da comunicação.

Dr. Arnaldo tem andado do litoral ao Sertão e identificado um grande potencial nos produtores de conteúdos públicos digitais em todas as regiões. “Eu vejo no blogueiro um representante do povo. É o blogueiro quem primeiro denuncia quando algo vai errado nas ações dos governos ou entidades públicas. É por isso que precisa ser reconhecido e assegurada a sua integridade física.” Garantiu Dr. Arnaldo.

Fonte - Blog Casa de Abelha

Fotos - Fredson Paiva

Nenhum comentário: