ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

IPUBI - PM PRENDE ASSALTANTE QUE JUNTO COM OUTRO REALIZARAM VÁRIOS ASSALTOS EM ARARIPINA

 
Por volta das 11:30 da manhã de sexta-feira 11/08, policiais militares de Ipubi realizavam rondas pela cidade quando foram acionados para atender uma ocorrência de roubo que acabara de ocorrer no Mercantil Medeiros, na Rua Fernando Bezerra, no Centro.

De imediato a GT começou a fazer diligencias sentido a cidade de Trindade, quando receberam a informação que se tratavam de dois indivíduos armados numa motocicleta Honda Bros de cor branca. 
Foi ainda informado por uma das vítimas que os elementos entraram no estabelecimento comercial armados com revolveres e usando capacetes, onde roubaram a quantia de R$ 1.100,00 (mil e cem reais).

Durante as diligências os meliantes foram avistados na PE-620, sentido Trindade, onde abandonaram a motocicleta e empreenderam fuga a pé pelo matagal, sendo perseguidos pelo policiamento da GT local, com o apoio do pessoal do NIS-04 e do GATI, sendo o um dos assaltantes capturado.
Ele foi identificado por Antônio de Santana da Silva, de 28 anos, natural de Araripina, enquanto que o outro, identificado apenas por “Zé” embrenhou-se na caatinga e fugiu tomando destino ignorado.

Foi apreendido com o Antônio de Santana um revolver calibre 32, municiado com 04 cartuchos intactos e 02 pinados, e a importância de R$ 526,00 (quinhentos e vinte e seis) reais oriundo do roubo. 
Ao ser indagado, o elemento confessou a autoria de vários crimes praticados por ele e seu comparsa, sendo eles autores do roubo de 05 motocicletas só este mês em Araripina, 02 Bros e 03 CG. 

A motocicleta abandonada na fuga foi recolhida e posteriormente o assaltante levou o policiamento a uma casa a qual usava como base e lá foram encontradas mais 02 motocicletas adquiridas nos roubos em Araripina. 
Ainda segundo a polícia a residência fica na Rua São Pedro em Trindade, e na casa foi encontrada a placa de uma moto com a descrição OVU-9451 quebrada e duas placas OVU-9451-BA e PDU-0646-PE, irregulares, por não apresentarem as legendas e códigos característicos.

As placas irregulares foram adquiridas em Petrolina e fixadas nas motos em substituição as originais, isto para burlarem os órgãos de fiscalização no transporte para Petrolina. Também foram encontrados 02 lacres de placa com as marcas dos DETRANs da Bahia e Pernambuco. 
Os policiais informaram que os assaltantes receberam as placas para a identificação para as motos, através de uma Van de lotação de Petrolina/Ipubi. O elemento preso foi encaminhado até a DPC de plantão para a devida autuação em flagrante delito.

Veja abaixo três vídeos das ações dos elementos em Araripina no assalto a transeunte e a estabelecimentos comerciais filmados por câmeras de segurança.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagem - Fredson Paiva

Fotos/ Vídeos - Reprodução Whatsapp

Nenhum comentário: