ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

IDEPE - ROBERTA ARRAES PARABENIZA GESTORES, PROFESSORES E ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL

A deputada Roberta Arraes (PSB), fez uso da tribuna da Alepe na tarde de ontem (29), para parabenizar os gestores, professores e estudantes da rede estadual, premiados por se destacarem no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) no ano de 2016. A solenidade foi comandada pelo governador Paulo Câmara.

Os resultados do IDEPE são calculados com base no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE), que mede anualmente o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências considerados essenciais em cada período de escolaridade avaliado. Esse ano a média apresentada foi de 4,1, ultrapassando a média nacional que é 3,5.

Roberta parabenizou o Governo do Estado, afirmando em seu discurso, que isso só comprova os avanços que Pernambuco vem tendo na educação desde a gestão do ex-governador Eduardo Campos. “Parabenizo a todos os premiados, além de parabenizar o comprometimento do governador Paulo Câmara, que vem dando continuidade com investimentos em ações e programas, priorizando a educação em nosso estado, com o empenho também do Secretário de Educação Frederico Amâncio”, afirmou.

Ainda em seu pronunciamento, a parlamentar informou que dos 14 municípios que tiveram as maiores notas do IDEPE, 11 são do Sertão do Pajéu, trazendo também um outro dado: baixo índice da criminalidade. “A escola não transmite apenas conhecimentos, mas também transforma cidadãos”, finalizou.

Da ASCOM

Nenhum comentário: