ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 22 de agosto de 2017

HOMENAGEM - CÂMARA DE ARARIPINA APROVA TÍTULO DE CIDADÃO AO EX-RADIALISTA E PROFESSOR ADALBERTO PEREIRA

A Câmara de Vereadores de Araripina no Sertão do Araripe aprovou na quarta-feira (16), o Projeto de Lei n° 021/2017 que concede o título de cidadão araripinense ao ex-radialista e professor Adalberto Claudino Pereira.

A proposição, de autoria do vereadora Camila Modesto, reconhece os serviços prestados pelo homenageado ao município, sendo subscrito e aprovado por todos os vereadores da Casa Joaquim Pereira Lima, que é presidida pelo Vereador Evilásio Mateus (PSL).

Veja parte da biografia

Chegou a Araripina em 1986. Em 06 de março, assumiu a gerência da Rádio Grande Serra AM, objetivando valorizar a cultura da região, promovendo os poetas e repentistas.

Se promoveu como diretor da Rádio Grande Serra e trabalhou para criar o 1º Festival de Poetas Repentistas do Araripe. Apoiou os diversos eventos culturais em Araripina e cidades vizinhas.

A convite da professora Maria Darticlea Pereira Lima, torno-se orientador da Banda Marcial da Escola da Independência, para que a Escola fosse a apresentadora da mais bela Banda no ano de 1986.

Para chegar a Araripina, trabalhou antes na Emissora Rural de Petrolina, no Sertão do São Francisco. Integrou-se à Câmara de Araripina, quando o ex-vereador, Dr. Joaquim Lima Filho, o convidou para redigir a Lei Orgânica do Município, junto a Dr. Armando Tavares da Silva e Geraldo Granja Falcão…..

Fonte - Blog do Roberto Gonçalves

Nenhum comentário: