ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

CURSO GRATUITO - FIEPE DO ARARIPE CAPACITA EMPRESÁRIOS SOBRE COMO EVITAR PROBLEMAS TRABALHISTAS


A Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – Fiepe, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria – CNI promoveu no dia 16 de agosto, em Araripina, o curso gratuito sobre “Como evitar problemas trabalhistas?” com a consultora Maria Inez Diniz de Medeiros. 

Durante a capacitação, com teoria e simulações, os participantes conheceram melhor a nova legislação sob a ótica da reforma trabalhista atualizando-os sobre as principais mudanças na lei. Além disto, foram abordadas outras temáticas como as rotinas de admissão, os tipos de contrato de trabalho, as formas de contratação, conceitos de salário, 13º salário, férias, jornada, licenças, rescisões, etc. 

A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento do Associativo (PDA) que leva capacitações gratuitas para empresários como forma de fortalecer o setor e promover a união entre os industriários. Na capacitação na Fiepe do Araripe participaram empresários do setor gesseiro, contadores, advogados, consultores, estudantes dos cursos de Direito e Ciências Contábeis entre outros.
O próximo curso da Unidade Regional Sertão do Araripe será nos dias 20 e 21 de setembro e abordará sobre “Análise de custos e formação de preços”, com foco no Decreto nº 44.772, de 20 de julho de 2017, que dispõe sobre a antecipação do ICMS nas operações com gipsita, gesso e derivados e oferece benefícios fiscais ao setor. Para se inscrever acesso o site www.fiepe.org.br ou pelos telefones (87) 38734620 ou 9 91003961 (whatsapp).

Da Vera Cruz Comunicação - Jornalista Jorge Possetti

Nenhum comentário: