ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 23 de julho de 2017

TRINDADE - REPRESENTANTES DO IBGE APRESENTAM NOVO MAPA TERRITORIAL DO MUNICÍPIO

Aconteceu na manhã de quinta-feira (20), no auditório do Centro Administrativo de Trindade, uma reunião com técnicos do IBGE e representantes do município para discutir assuntos referentes ao censo agropecuário que terá inicia em 01 de outubro do corrente ano e se estende até fevereiro de 2018.

O coordenador da subárea do IBGE José Geovan Lima, apresentou o novo MAPA do Município com detalhes das áreas rurais conquistadas através da comissão “Trindade é Nossa” que aumenta a zona rural trindadense principalmente em regiões de Serra. Além da conquista de 2 mil habitantes em média.

O representante do IBGE apresentou ainda a forma de trabalho que o censo será realizado com muita segurança e tecnologia, onde todos os estabelecimentos Agropecuários receberão a visita dos técnicos do órgão. Ainda segundo Geovan o último censo visitou 749 estabelecimentos em Trindade, mas estima que com o ganho do novo território esse número deve subir bastante.

Na oportunidade estiveram presentes, associações, sindicatos, além dos secretários: Charles Gerlanne (Administração) representando o prefeito Dr Everton Costa que estava em viagem administrativa no Recife, Marcos Pereira Lima (Agricultura) e Tequinha (Indústria e Comércio), os vereadores Maurício Elias, Pollyana Sá e Alan Galdino representando a Câmara Municipal.

Para o secretário Charles Gerlanne que representou o município na reunião, a visita do IBGE trouxe boas notícias para Trindade, “Acabamos de confirmar que o município cresceu, conquistando novas áreas, principalmente na região de serra que é propicia para a criação de gado e plantação de mandioca, o município dará todo apoio ao IBGE nesse censo rural que está vindo ai”, concluiu Charles.

Da Assessoria de Comunicação - PMT

Nenhum comentário: