ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 17 de julho de 2017

ARARIPINA - PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL ENTRAM EM GREVE

Os alunos da rede municipal foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira, 17, quando chegaram às escolas para o reinício das aulas após período de férias. Os professores entraram em greve por tempo indeterminado e alegam uma série de fatores para tomarem essa decisão que foi aprovada em assembléia, sendo a principal a falta de diálogo com o prefeito Raimundo Pimentel e a Secretaria de Educação. Os professores afirmam que a prefeitura não apresenta nenhuma proposta para a categoria e sequer senta à mesa para negociar.

Os professores reivindicam o pagamento do piso nacional da categoria que a prefeitura desde janeiro não paga a diferença. Esse dinheiro de reposição vem do Governo Federal para a Secretaria de Educação do município desde janeiro, que é direito dos professores, mas não está sendo repassado nem negociado por parte do prefeito.

Também querem reajuste salarial e outras melhorias no ambiente de trabalho. O que mais tem deixado os professores chateados é a falta de respeito e de compromisso da gestão municipal que sequer negocia com a categoria ou abre uma rodada de diálogo.

Os professores estiveram reunidos nesta manhã durante assembléia na sede da Câmara de Vereadores, onde reafirmaram o movimento paredista. Na ocasião, vários professores usaram o microfone para lamentar a falta de compromisso da gestão com a categoria. Alguns chegaram até a citar uma premiação de um instituto que colocou o prefeito de Araripina entre os 20 melhores do Brasil. “Como o prefeito pode estar entre os 20 melhores do Brasil se não tem compromisso com os professores, não tem a mínima transparência?” questionou um dos diretores do SIMA – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Fonte - Blog do Martinho Filho

Nenhum comentário: