ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 31 de julho de 2017

81% DOS BRASILEIROS QUEREM ABERTURA DE PROCESSO CONTRA TEMER - DIZ IBOPE

A maior parte dos brasileiros, 81%, deseja que os deputados federais votem a favor da aceitação da denúncia contra o presidente Michel Temer. A pesquisa do Ibope, encomendada pela ONG Avaaz, foi divulgada nesta segunda-feira (31). A votação no plenário da Câmara dos Deputados está marcada para esta quarta (2). O presidente é acusado por corrupção passiva.

Leia também



A pergunta feita para os entrevistados foi: "o senhor ou senhora acredita que os deputados federais devem votar a favor ou contra abertura do processo que torna o presidente Michel Temer réu por crime de corrupção?". Apenas 14% disseram ser contra a abertura do processo e 5% não sabem/não responderam.

O posicionamento a favor da denúncia é maior entre os mais jovens (89%), entre os que têm ensino médio (86%) ou superior completo (85%) e entre os que têm renda familiar entre dois e cinco salários mínimos (87%).

Foram ouvidas pelo Ibope 1 mil pessoas por telefone entre os dias 24 e 26 de julho. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro máxima é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Do Portal Folha-PE

Nenhum comentário: