ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 23 de junho de 2017

VENTOS DO ARARIPE III - PATRULHA AMBIENTAL REALIZA PALESTRA EM PARQUE EÓLICO

Em comemoração à semana do Meio Ambiente, o grupo Patrulha Ambiental foi convidado a realizar uma palestra dia 09 de Junho, para os colaboradores da empresa Darcy Pacheco, no Parque Eólico Ventos o Araripe III, localizado na divisa entre Piauí e Pernambuco, no alto da Chapada do Araripe.
O convite partiu da Analista em SMS Ingrid Voget, na apresentação os assuntos abordados foram Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), desmatamento, reflorestamento e Política Nacional de Resíduos Sólidos, (Lei 12.305/12).
Através de convites como esse de grandes empresas, percebesse a preocupação dos responsáveis pelas obras, pois a legislação ambiental está presente e é observada criteriosamente, uma vez que, por menor que seja o empreendimento ele gera um certo impacto ambiental.
O objetivo da palestra foi mostrar como pode-se evitar danos ao meio ambiente a fim de minimizar os efeitos negativos, maximizando os benefícios do empreendimento, consequentemente a preservação da natureza, reduzindo os impactos ambientais, e que através desse trabalho poderá elevar a qualidade de vida de colaboradores e população local, promovendo o uso racional e sustentável dos recursos naturais.
A Patrulha doou algumas mudas para que sejam plantadas nas proximidades do canteiro, todas da vegetação nativa da Caatinga.

Fonte/ Fotos - Patrulha Ambiental

Nenhum comentário: