ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 14 de junho de 2017

SANTA FILOMENA – OPERAÇÃO FORÇA NO FOCO ERRADICA 08 PLANTAÇÕES DE MACONHA NOS SÍTIOS BELÉM E MUCAMBO

 
Oito roças de maconha foram localizadas, erradicadas e incineradas no último fim de semana no município de Santa Filomena, mais precisamente no Sítio Belém e no Sítio Mucambo, zona rural do município. A operação teve apoio de uma aeronave da SDS, Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.
Por volta das 12:40 da sexta-feira 09/06, as equipes do GATI, NIS-4, Malhas da Lei, e GT local, durante a Operação Força no Foco, erradicaram uma roça de maconha que já estava em avançado estágio de desenvolvimento, ou seja, prestes a ser colhida, no Sítio Belém.
No local os policiais apreenderam um aparelho celular, 10,875 kg (dez quilos e oitocentos e setenta e cinco gramas) de maconha pronta para o consumo, 28 mil pés da erva in natura, 5,860 kg (cinco quilos e oitocentos e sessenta quilos) de sementes, entre outros artefatos.
Ao perceber a aproximação dos policiais, um dos cuidadores da plantação evadiu-se na caatinga, tomando destino ignorado e mesmo após diversas diligências no intuito de capturá-lo, os policiais não lograram êxito, mas ele foi identificado por Luiz José de Carvalho, de aproximadamente 40 anos.
Na mesma Operação Força no Foco, no dia seguinte, sábado 10/06 por volta das 10:30 da manhã, as mesmas equipes do GATI, Malhas da lei e NIS-4 do 7º BPM e Policia Civil, ao darem prosseguimento a citada operação que se iniciou no dia 08/06, erradicou mais 07 plantações de maconha no sítio Mucambo.
No local foram localizadas, erradicadas e incineradas 07 roças de maconha com aproximadamente 8.800 covas, sendo 05 plantas por cova pronta para colheita, totalizando uma quantidade aproximada de 44.000 mil pés de maconha que foram erradicados e incinerados no local.
Todo o trabalho da PM foi acompanhado pela polícia civil na pessoa do Comissário Ailton. Nas roças os policiais apreenderam uma bomba submersa, 50 metros de cabos elétricos, uma antena rural de celular, um disjuntor, uma plantadeira manual, 5,300 Kg de sementes de maconha, 11,300 Kg de maconha pronta para o consumo e uma motocicleta CG 125, de placa KHV 6394. Todo material foi entregue na delegacia de santa Filomena. 
Fonte – Polícia Militar de Pernambuco
Reportagem – Fredson Paiva
Fotos – Reprodução Whatsapp

Nenhum comentário: