ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 3 de junho de 2017

PERNAMBUCO - GOVERNO SEGUE ATUANDO PARA NORMALIZAR SITUAÇÃO NA MATA SUL

Em visita a mais duas cidades que foram atingidas pelas fortes chuvas, Jaqueira e Maraial, ontem sexta-feira (02.06), o governador Paulo Câmara acompanhou de perto as ações que estão sendo realizadas com o objetivo de minimizar os danos, diagnosticando as necessidades e apontando soluções imediatas para restabelecer a normalidade dos municípios. Diante da situação das 11 cidades visitadas até então, Paulo anunciou a antecipação dos recursos financeiro do Chapéu de Palha para todos os municípios que fazem parte do programa e estão em estado de Emergência devido às enchentes.

“Depois das visitas que fizemos aos municípios de Jaqueira e Maraial, posso dizer que já avançamos em relação ao início da semana. Temos que parabenizar o esforço comum de todos, do prefeito aos moradores de cada cidade que estão se esforçando para limpar suas cidades e garantir o funcionamento dos serviços. O momento é de ação e de garantir o funcionamento das cidades atingidas”, pontuou o governador Paulo Câmara, que, até o momento, já esteve em 11 das 24 cidades decretadas em estado de Emergência desde o último final de semana.

No município de Jaqueira, Paulo visitou, junto com o prefeito Marivaldo Andrade, pontos críticos das comunidades que estão isoladas: Cafundó, Flor do Bosque, Corubas, Olho d'Água, Sítio Veados Mortos, Palmeirinha, Barra Nova, Freires e Engenho União. Diante desse cenário, o governador determinou a chegada, ainda nesta sexta-feira, de água e alimentos para a população moradora desses locais de difícil acesso. "Além das iniciativas humanitárias, vamos nos preparar para iniciar novas ações como mutirões para tirar a segunda via de novos documentos dos moradores que perderam na enchente", explicou.

Em Maraial, após tomar conhecimento de que a cidade estava há quatro dias sem água, Paulo garantiu, junto ao presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, que todos os moradores serão abonados da conta de água deste mês. Outras dificuldades foram apresentadas ao governador. Entre elas, está a necessidade de lonas plásticas. Para essa demanda, o governador entregará uma parte das lonas ainda nesta sexta-feira e o restante neste sábado.

Além disso, Paulo afirmou que assinará Ordem de Serviço para a melhoria do acesso que leva ao terreno localizado em uma área livre de riscos onde serão construídas cerca de 450 casas para a população de Maraial. Maria das Dores, de 62 anos, que mora às margens do rio Pirangi, foi uma das primeiras vítimas a receber doação do Governo do Estado. "Perdi todos os móveis, mas começo a reconstruir a minha vida com ajuda do governador Paulo Câmara", afirmou Maria.

Da ASCOM

Nenhum comentário: