ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 30 de junho de 2017

PAULO CÂMARA - "A POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO HONRA A TRADIÇÃO DE LUTAR POR JUSTIÇA E PAZ"

O governador Paulo Câmara participou, nesta quinta-feira (29.06), da comemoração dos 192 anos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), no Centro de Convenções, em Olinda. Em homenagem ao aniversário, 271 pessoas, entre autoridades militares e civis e personalidades relevantes para a PMPE receberam a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar - a mais alta condecoração da corporação. Ainda durante a solenidade, 18 policiais militares foram promovidos por bravura em reconhecimento à atuação dos profissionais em dois casos de combate à criminalidade no Estado.

“Continuamos na busca incansável de enfrentar a criminalidade de maneira determinada e profissional. Não vamos medir esforços e nem descansar enquanto não atingirmos os resultados. Quero continuar a trabalhar por Pernambuco tendo a certeza que a Polícia Militar tem o compromisso com o povo. A todos que fazem a PMPE, meu abraço. A corporação completa 192 anos e honra a tradição de lutar por justiça e pela paz”, afirmou o governador .

Câmara destacou que, além do privilégio de ter estado presente no aniversário da PMPE, este ano, houve um fato especial, que não tinha acontecido em anos anteriores. “Hoje, tive a oportunidade de presenciar a promoção por bravura de 18 policiais. Isso mostra que a PM tem buscado os meios para que a segurança em Pernambuco melhore e chegue aos patamares que desejamos para todos os pernambucanos e pernambucanas", completou. Os profissionais que receberam a promoção atuaram contra a ação de criminosos em uma empresa de segurança de valores, localizada no bairro da Estância, e em um assalto no Cabo de Santo Agostinho.

No dia em que encerra as atividades à frente da Secretaria de Defesa Social (SDS), Ângelo Gioia agradeceu ao governador Paulo Câmara a oportunidade de ajudar a conduzir as forças de segurança pública de Pernambuco. “Quis o destino que eu encerrasse minha jornada nessa solenidade de tamanha grandeza. A Polícia Militar de Pernambuco é uma instituição que merece todo respeito e admiração do povo pernambucano”, frisou. E completou: “A corporação está de pé e a prova disso foi a promoção por bravura a 18 policiais que, em um combate, colocaram a vida em risco em favor dos pernambucanos”.

O comandante da PMPE, Vanildo Maranhão, registrou o orgulho de estar à frente de uma tropa empenhada em servir à causa pública. “Trabalhamos para que a sociedade tenha não só a sensação de segurança, mas também a confiança e a certeza de que esses homens e mulheres, que trabalham com compromisso e amor, proporcionarão uma segurança eficiente que contribuirá para a paz social do povo pernambucano. Essa é a nobre missão de todo policial militar”, avaliou.

Também participaram da comemoração dos 192 anos da PMPE os secretários Antonio Figueira (Casa Civil), Márcio Stefanni (Planejamento e Gestão), Coronel Eduardo Pereira (Casa Militar), o corregedor-geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua; e o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, coronel Manoel Cunha.

Da ASCOM

Nenhum comentário: