ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 21 de junho de 2017

PARNAMIRIM - ALUNOS DE ESCOLAS MUNICIPAIS ASSISTEM PALESTRAS DA PATRULHA AMBIENTAL

Uma equipe da Patrulha Ambiental foi convidada e realizou uma palestra na cidade de Parnamirim, PE a convite da Sra Ana Leide Agra, Diretora de Meio Ambiente e Daliana Cristina, Gestora Ambiental.
Foram realizadas apresentações de alunos de escolas locais e posteriormente a palestra da Patrulha que envolveu vários assuntos relacionados ao Meio Ambiente, dentre eles, desmatamento, recursos hídricos, crimes ambientais e reciclagem (compostagem).
O grupo da Patrulha também aproveitou o evento para a doação de mudas de plantas nativas, exóticas e frutíferas como forma de incentivo ao reflorestamento da região.
O foco principal do evento foi o cuidado com o ambiente natural e os desafios dos municípios, Estado e União, para conciliar crescimento econômico com a preservação dos recursos naturais, alguns, já escassos em certas regiões do sertão do nosso Estado. 
Os palestrantes concluíram a palestra mostrando aos participantes do evento a necessidade gritante de conscientização e responsabilidade das presentes gerações (no caso eles) de um consumo sustentável e harmônico, que possa garantir às futuras gerações uma melhor qualidade de vida.

Fonte/ Fotos - Patrulha Ambiental

Nenhum comentário: