ARARIPINA

ARARIPINA

GOVERNO PE

FLOCÃO NOVO MILHO

ALIANÇA

SQS

SQS

BANNER DAVID

BANNER DAVID

HMSM 50 ANOS

HMSM 50 ANOS

O BLOG NO FACEBOOK

sexta-feira, 23 de junho de 2017

EXU - LUIZ GONZAGA GANHA PRIMEIRO CLIPE OFICIAL COM MAIS DE 70 SANFONEIROS

Em comemoração aos 70 anos de Asa banca, Luiz Gonzaga ganha o primeiro clipe batizado Eterno Gonzagão, que contou com a participação de mais 70 artistas nordestinos. O vídeo foi produzido para campanha publicitária da Schin, com a promessa de resgatar as tradições e homenagear o Rei do Baião. As imagens foram gravadas em Exu, no Sertão de Pernambuco, terra natal de Luiz Gonzaga. 


A imagem de Gonzagão, do acervo da TV Cultura, foi projetada na capela da Fazenda de Araripe. Vários artistas, tocadores de sanfona, triângulo e zabumba, se reuniram no local e cantaram em coro ao lado do mestre. Nomes como Oswaldinho do Acordeon, parceiro de Gonzaga, Joquinha Gonzaga, sobrinho do Rei do Baião, e sanfoneiros como Clayton Sobrinho Gama, Ana Caroline Lourenço da Silva, Sarah Assis, João Roberto de Santana Alves, Terezinha Bezerra Chaves, Lulinha Alencar, Enok Virgolino Dantas e José Marcelino da Silva participaram das gravações. Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha e neto de Gonzagão, acompanhou o processo de criação do clipe e liberou os direitos autorais para a divulgação do projeto. 

Asa branca é uma composição de Luiz Gonzaga em parceria com Humberto Teixeira datada de 1947. De acordo com os registros do Instituto Memória Musical, a faixa foi gravada 368 vezes. Artistas como Dominguinhos, Agnaldo Rayol, Toquinho, Raul Seixas, Quinteto Violado, Sivuca, Trio Irakitan, Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Wilson Simonal, entre outros, já cantaram o hino. Recentemente, a faixa ganhou uma versão pornô em ritmo de funk. A música batizada Festa junina da putaria é de autoria do MC Yuri, de 19 anos, e traz versos com teor sexual como "Tu vai sentar, tu vai quicar por cima do meu peru / MC Yuri, manda pra tu / Vem novinha, senta, quica, trava, arrasta com a x*** no meu peru". Após a repercussão negativa e o apelo da família do artista nordestino, o MC resolveu tirar a faixa dos canais de circulação nas redes sociais. "Nunca foi a intenção dele causar qualquer tipo de ofensa", afirmou o advogado do funkeiro ao Viver. 

Assista ao clipe de Eterno Gonzagão:


Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: