ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 19 de junho de 2017

ARARIPINA - PREFEITO REÚNE IMPRENSA E DIZ QUE SÃO JOÃO GERA 4 MIL EMPREGOS E FAZ CIRCULAR R$ 10 MILHÕES

 
Com praticamente tudo pronto para receber o público durante os dias de festa do São João de Araripina, no Sertão de Pernambuco, a prefeitura apresentou neste domingo (18) como foram organizados os esquemas de trânsito, segurança e mobilidade para o festejo. O anúncio foi feito no local do evento, durante uma entrevista coletiva, com a participação do prefeito Raimundo Pimentel, a deputada Socorro Pimentel, o presidente da Câmara de Vereadores Evilásio Mateus, secretários e representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O São João no Parque Três Vaqueiros começa nesta segunda-feira (19) a partir das 17h, e segue até o dia 25 de junho (domingo), recebendo cerca de 30 atrações. Haverá shows de cantores como como , Matheus e Kauan, Aviões do Forró, Dorgival Dantas, Alceu Valença, Léo Magalhães, Ciel Rodrigues, Alcymar Monteiro e Flávio Leandro. A expectativa é de que 10 a 20 mil pessoas passem por noite no parque.
Segundo o secretário de Cultura, Turismo e Juventude Luis Henrique Coelho, a estrutura do Parque Três Vaqueiros terá sala de imprensa, posto médico, área de segurança, barracas de alimentação e bebidas, estacionamento particular, parque de diversão, espaço para crianças e cidade cenográfica com elementos da cultura nordestina.

De acordo com o prefeito Raimundo Pimentel (PSL), com a realização dessa grandiosa festa, Araripina irá atrair turistas e, também , alegrar a vida dos araripinenses. “O São João deste ano está aquecendo a economia local. Os hotéis e pousadas, bares e restaurantes, comércio de roupas e calçados e o setor de serviços como salões e clínicas de beleza estão a todo vapor. São mais de R$ 10 milhões circulando na cidade, gerando mais de 4 mil empregos diretos e indiretos”, explicou o prefeito.

Segurança pública
O 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), sob o comando do Capitão Barros comandante da 2ª CPM de Araripina, fará a segurança pública do parque com o efetivo diário de 40 policiais. Além disso, bombeiros militares estarão com uma ambulância para as remoções emergenciais. A festa irá até as 3 h com a tolerância de meia hora para dispersão do público. O parque está totalmente cercado e não será permitida a entrada de vasilhames de vidro.

A Polícia Civil (PC)terá uma Delegacia Itinerante no parque, para a realização de Boletins de ocorrência.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), fará durante os sete dias de festejos, a Operação Lei Seca em diversos pontos, com duas equipes completas, com 4 policiais cada.

Fonte - Blog do Roberto Gonçalves

Nenhum comentário: