ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 6 de junho de 2017

AMAZON PRODUCE NETWORK - CONFIRMADO O EMBARQUE DE MAIS TRÊS ESTUDANTES DO IF SERTÃO-PE PARA ESTÁGIO NOS ESTADOS UNIDOS

Com a emissão do visto pelo Consulado dos Estados Unidos, em Recife, protocolada após entrevista realizada na manhã da última quarta-feira (31), os estudantes Jaqueline Leyde Sá e Silva, do campus Salgueiro, Lidiane Oliveira do Vale, do campus Ouricuri, e Félix Honório Pereira Júnio, do campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE concluíram a última etapa da seleção para estágio na empresa Amazon Produce Network, especializada na importação de frutas tropicais, com sede no estado norte-americano de New Jersey.

O visto emitido em Recife tem a classificação H3, destinado aos não imigrantes que realizam treinamento ou estágio temporário nos Estados Unidos. Agora, os futuros estagiários aguardam apenas a chegada dos respectivos passaportes para o embarque, previsto para acontecer na primeira quinzena do mês de julho. 

Em Recife, os estudantes falaram sobre a expectativa para a realização do estágio. “Pretendo voltar mais capacitada para trabalhar no Vale do São Francisco com a manga de exportação. Acredito que vou ter um grande crescimento pessoal também”, ressalta Lidiane, aluna do curso Técnico em Agropecuária em Ouricuri. Já o estudante de Agronomia do campus Petrolina Zona Rural, Félix Honório, está ansioso para a nova experiência. “Espero que possa me proporcionar mais conhecimentos para voltar ao Brasil e ajudar a produzir a melhor fruta para exportação”, comentou.

De acordo com o coordenador de Assuntos Internacionais da Pró-Reitoria de Extensão, Marcos Masutti, outros quatro estudantes aprovados na última seleção já estão com embarque previsto aos EUA para o início de 2018. 

Da ASCOM/ IF Sertão Campus Ouricuri

Nenhum comentário: