ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 23 de maio de 2017

STREAMING - NETFLIX DEIXARÁ DE FUNCIONAR EM ALGUNS CELULARES

Os usuários da Netflix que possuírem aparelho Android root - dispositivo que permite fazer alterações no sistema operacional do aparelho - podem ficar impossibilitados de acessar os conteúdos da plataforma. A partir da última atualização, a versão 5.0, o aplicativo não pode mais ser baixado através da Play Store em dispositivos desbloqueados e que não cumprem com as regras de segurança. No entanto, caso já esteja instalado no aparelho, o app continua funcionando na versão antiga, sem o update para a 5.0. 

A alteração foi feita pela própria Netflix. "Muitos dispositivos que não são certificados pelo Google, ou que foram modificados, a versão mais recente do app não funcionará, e esses usuários não verão mais o aplicativo Netflix na Play Store", explica a plataforma em um comunicado oficial.

Desde o ano passado, a plataforma liberou o download de alguns títulos do catálogo para que os usuários de smartphones pudessem assistir a filmes e séries offline. Recentemente, a Netflix passou a permitir o recurso de download de conteúdo no computador, para quem tem o Windows 10 instalado e utilize o aplicativo da plataforma de streaming disponível na Windows Store.

A Netflix é pioneira no serviço de vídeo online por assinatura e acumula quase 100 milhões de usuários em 130 países. Este ano, a platafoma estreou no Festival de Cannes com o filme Okja, do sul-coreano Bong Joon-ho. O longa-metragem é primeiro da Netflix a disputar a Palma de Ouro e teve sua exibição interrompida por um problema técnico e vaiada.

Confira o comunicado da Netflix na íntegra: 

Com a nossa mais recente versão 5.0, contamos totalmente com os capacitadores multimídia fornecidos pelos serviços do Google. Portanto, em muitos dispositivos que não são certificados pelo Google, ou que foram modificados, a versão mais recente do app não funcionará, e esses usuários não verão mais o aplicativo Netflix na Play Store. No entanto, o aplicativo continuará a funcionar nesses dispositivos em sua versão anterior, sem o update para a nova versão 5.0.

Do Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: