ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 26 de maio de 2017

PLANO DE SEGURANÇA DO ESTADO - GOVERNO DE PERNAMBUCO ENTREGA 32 NOVAS VIATURAS PARA O CORPO DE BOMBEIROS


Com objetivo de fortalecer as ações do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, o governador Paulo Câmara entregou, em cerimônia realizada na manhã de ontem quinta-feira (25.05), no Palácio do Campo das Princesas, 32 novas viaturas à instituição. No total, são 20 carros de menor porte e 12 caminhonetes, que serão utilizadas nas unidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do Interior. A ação faz parte do Plano de Segurança de Pernambuco, lançado em abril deste ano, que prevê investimentos de cerca de R$ 300 milhões na área. 

"Essa entrega faz parte do nosso plano, ao longo de 2017, de fortalecimento de toda a área operacional. Seja da Polícia Militar, dos Bombeiros Militares, ou da Polícia Civil. Estamos entregando hoje aos Bombeiros Militares 20 gols e 12 Hilux, que serão utilizados na área de fiscalização e resgate. São viaturas que irão para o interior, além de serem utilizados na RMR. O inverno está começando mais forte em nosso Estado, então os veículos irão ajudar muito em qualquer eventualidade que possa ocorrer", destacou o governador Paulo Câmara.

O chefe do Executivo estadual pontuou que a ação contribuem para a estratégia de fortalecer o Pacto Pela Vida. " É buscar dotar todas as unidades da Defesa Social de equipamentos condizentes com as respostas rápidas que precisam ocorrer sempre que houver algum tipo de distúrbio ou prejuízo à população", completou.

A nova frota irá atender as unidades da instituição localizadas nos municípios de Recife, Olinda, Vitória de Santo Antão, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Surubim, Serra Talhada, Petrolina, Salgueiro, Arcoverde e Petrolândia. De acordo com o secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, a entrega das novas viaturas qualificará o trabalho dos batalhões. 

"Estamos, com esses investimentos do Governo, ampliando e qualificando a atuação do Corpo de Bombeiros em todo o Estado, do Litoral ao Sertão. Com mais fiscalização e apoio às prefeituras na padronização do funcionamento de estabelecimentos, prevenimos incêndios e acidentes. E, quando há ocorrências de emergência, temos melhor estrutura prestar o serviço de forma mais ágil e eficiente", assegurou.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, coronel Manoel Cunha, ressaltou o investimento na segurança e o fato de que todo o Estado de Pernambuco será contemplado com a utilização das viaturas.

"Com a ampliação, nós passamos para 11 polos de fiscalização no Interior do Estado. E nós estamos prestes a inaugurar também o Corpo de Bombeiros de Surubim, que era um desejo muito grande nosso. Fora isso, nós temos outros investimentos já sendo realizados, como a construção de carros pesados que serão utilizados no combate à incêndios, além de carros de salvamento e resgate. Um investimento de R$ 6 milhões, onde os carros estão sendo fabricados e transformados em viatura de incêndio para servir à população pernambucana", detalhou.

Os 20 veículos de menor porte (modelo Gol) auxiliarão os profissionais no trabalho de fiscalização de estabelecimentos comerciais, industriais, Operação Bar Seguro e na prevenção de incêndios. Já as 12 caminhonetes (modelo Hilux) serão utilizadas nas ações de salvamento, resgate e ocorrências de incêndios. As viaturas são locadas, o que prevê uma reposição imediata em caso de problemas mecânicos. No início do segundo semestre, os bombeiros receberão uma nova remessa de viaturas: estão em fabricação 10 veículos do tipo auto resgate e 7 Auto Bomba Tanques (ABT).

Da ASCOM

Nenhum comentário: