ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 18 de maio de 2017

PERNAMBUCO - MUNICÍPIOS DO SERTÃO SÃO RECONHECIDOS PELA DEFESA CIVIL NACIONAL EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA


Devido ao longo período de estiagem em Pernambuco, mais 56 municípios do estado foram reconhecidos em situação de emergência pelo Ministério da Integração Nacional. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (16). A lista de reconhecimentos federais já chega a 127 cidades em Pernambuco, sendo 23 no Sertão e de abrangência da TV Grande Rio.

Foram beneficiadas os seguintes municípios da área do Sertão e da área da TV Grande Rio: Afrânio, Araripina, Belém Do São Francisco, Bodocó, Cabrobó, Cedro, Dormentes, Exu, Granito, Ipubi, Lagoa Grande, Moreilândia, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Serrita, Terra Nova e Trindade.
A partir desse reconhecimento federal, as prefeituras terão apoio emergencial da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais. Além de outros benefícios, como a renegociação de dívidas no setor de agricultura e o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para a retomada da atividade econômica nas regiões afetadas.

Também será viabilizado ações de estados e municípios e promovido o acesso a programas de fornecimento de água tratado como a Operação Carro-Pipa Federal.

Do G1/ Petrolina

Nenhum comentário: