ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 29 de maio de 2017

PALESTRAS - VOTORANTIM ENERGIA ESCLARECE DÚVIDAS DA POPULAÇÃO SOBRE O CADASTRAMENTO AMBIENTAL RURAL

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento local das comunidades próximas ao Parque Eólico Ventos do Piauí, a Votorantim Energia trará, nos dias 30 e 31 de maio, um profissional capacitado para esclarecer dúvidas da comunidade sobre os benefícios do cadastramento no Sistema Ambiental Rural.

Por meio de palestras, os encontros acontecerão no dia 30 em Ramada, das 08h30 às 10h, na Escola da Ramada; na Vila do Mel, das 10h30 às 12h00, na Igreja da Vila do Mel e em Cara Branca, das 14h00 às 15h30, na Escola Municipal Ulisses Guimarães. Já no dia 31, serão no distrito de Socorro, das 09h00 às 10h30, na Escola do Socorro e no município de Santa Filomena, das 14h00 às 15h30, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. As palestras são gratuitas e abertas ao público.

Regulamentado pelo Ministério do Meio Ambiente em 2014, o Cadastro Ambiental Rural – CAR é um registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais referentes às Áreas de Preservação Permanente - APP, de uso restrito, de Reserva Legal, de remanescentes de florestas e demais formas de vegetação nativa, e das áreas consolidadas, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

A inscrição no CAR é o primeiro passo para obtenção da regularidade ambiental do imóvel, e contempla: dados do proprietário, possuidor rural ou responsável direto pelo imóvel rural; dados sobre os documentos de comprovação de propriedade e ou posse, entre outras. Estando com o imóvel devidamente cadastrado no CAR, o proprietário, dentre outros benefícios, pode ter acesso a programas de apoio do Governo Federal.

Serviço

Palestra sobre o Cadastro Ambiental Rural

Entrada gratuita

30/05/2017

Ramada, das 08:30 às 10:00, Escola da Ramada.

Vila do Mel, das 10:30 às 12:00, na Igreja da Vila do Mel.

Cara Branca, das 14:00 às 15:30, Escola Municipal Ulisses Guimarães.

31/05/2017

Socorro, das 09:00 às 10:30, na Escola do Socorro.

Santa Filomena, das 14:00 às 15:30, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Sobre a Votorantim Energia

A Votorantim investe em geração de energia desde o início de suas atividades industriais, há quase um século. A companhia, que é um dos maiores consumidores de energia do país, ao longo de sua história tornou-se também um dos maiores autogeradores. A Votorantim Energia foi criada em 1996, com o objetivo de centralizar a gestão dos insumos energéticos da própria companhia. No ano 2000, foi constituída a Votorantim Comercializadora de Energia, com o objetivo de negociar energia elétrica no mercado livre, vendendo eventuais excedentes e aproveitando oportunidades de compra no mercado. Atualmente, a Votorantim Energia é uma das maiores comercializadoras de energia do Brasil. Em 2015, a empresa anunciou a entrada na geração de energia eólica, com o investimento em sete parques geradores no Nordeste do Brasil.

Da ASCOM

Nenhum comentário: