ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 23 de maio de 2017

IPUBI – MOTOQUEIRO MATA MULHER COM TIRO NA CABEÇA NO CENTRO


Uma mulher foi assassinada a tiros por volta das 11:20 da manhã de ontem, segunda-feira 22/05, na Rua Cacete Armado, no Centro da cidade de Ipubi. A vítima foi identificada por Antônia Batista da Macena, de 45 anos.

Conforme informações da polícia militar que atendeu a ocorrência e relatos de populares, um indivíduo não identificado conduzindo uma motocicleta Honda Bros, de placa não identificada, encostou ao lado da vítima e efetuou um disparo na cabeça à queima roupa.

Após o crime o pistoleiro fugiu tomando destino ignorado, enquanto a vítima morreu no local. A polícia militar realizou várias diligências, mas nenhum suspeito foi localizado.

A polícia civil foi ao local e realizou a perícia preliminar, em seguida removeu o corpo ao IML de Petrolina. O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina.

Esse foi o 2º homicídio do mês de maio registrado em Ipubi e o 10º também de maio da Região do Araripe. Esse também foi o 3º homicídio do ano registrado em Ipubi e com esse crime já são 50 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

TRINDADE

Por volta das 10:30 da manhã do dia 12/05, policiais militares de Trindade foram informados que um Sargento que estava saindo de serviço interveio em um tiroteio e conseguiu dar voz de prisão às duas pessoas às margens da BR-316, imediações do Posto Recanto. Conforme informações policiais o pedreiro Valdenir Antônio Castro, de 44 anos, seguia para o trabalho, armado com um revolver de numeração ilegível, quando o agricultor Edicarlos Araújo Oliveira, de 35 anos, o alcançou e deflagrou disparos. Ao errar os disparos ambos entraram em luta corporal. Ainda segundo a polícia, o Edicarlos, que estava com a cabeça lesionada por uma coronhada revidou os disparos, alvejando a cabeça de Valdemir, momento que o PM interviu na situação separando os dois, e logo após chegou a guarnição local que levou os envolvidos e as armas apreendidas para a DPC Ouricuri. O caso foi registrado como Tentativa de Homicídio, Apreensão de Arma de Fogo e Lesão Corporal.

Por volta das 05:00 da manhã do dia 01/05, policiais militares do Pelotão de Trindade tomaram conhecimento que no hospital local tinha dado entrada de uma pessoa com queimaduras. De imediato a GT efetuou diligências e populares relataram que a vítima identificada por Everaldo Patrício de Oliveira, de 29 anos, se encontrava com as mãos amarradas para trás com fios, com perfuração de arma branca na altura do pescoço e parte do corpo queimado. A vítima teria sido encontrada no Sítio Retiro, zona rural do município e foi socorrida por populares para o Hospital de Trindade, posteriormente foi encaminhada para o Hospital Regional de Ouricuri, onde permanece em observação médica. As Guarnições realizaram diligências no intuito de localizar e prender os acusados, mas não lograram êxito. O veículo Gol de cor cinza, ano 1997/98, placa CQC-6090 pertencente a vítima foi entregue aos familiares do mesmo em virtude de não ter condições de deslocamento.

OURICURI

Às 19:50 do dia 13/05, a ROCAM de Ouricuri tomou conhecimento pelo hospital local, que deu entrada de um indivíduo vítima de disparo de arma de fogo, na altura do braço direito, perna direita e abdômen. De imediato a viatura se deslocou e a vítima identificada por Sandro Alves Ramos, de 21 anos, relatou que estava na Rua Albuquerque, no Centro de Ouricuri, quando foi surpreendido por dois indivíduos, de posse de uma espingarda calibre 12 e um revólver, em uma moto de placa, cor e marca não identificada, ambos encapuzados, os quais se aproximaram do seu estabelecimento comercial, uma borracharia, e efetuaram os disparos contra o mesmo, em seguida se evadiram tomando destino ignorado. A vítima foi socorrida por populares para o hospital local onde ficou em observação. A viatura realizou diligências, mas nenhum suspeito foi preso, sendo o caso registrado na DPC local como tentativa de homicídio.

Por volta das 10:00 da manhã do dia 08/05, o policiamento de Ouricuri tomou conhecimento que na BR-316, um indivíduo teria agredido outro com um pedaço de madeira, ficando bastante lesionado na altura da cabeça, sendo socorrido por bombeiros. Ainda segundo a polícia a vítima foi identificada por Antônio Francisco dos Santos, de 33 anos. Durante diligências o acusado foi localizado e identificado por Francisco de Assis Gomes Rodrigues, de 55 anos, o qual foi detido e encaminhado para a DPC local, sendo o caso registrado como lesão corporal e tentativa de homicídio.

Na manhã do dia 04/05, a equipe da ROCAM foi acionada para atender uma ocorrência de agressão e tentativa de homicídio na Rua Paulo Guerra, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. No local a polícia ficou sabendo que o acusado identificado por Genesi Rodrigues Costa, idade ignorada, ex-companheiro da vitima, uma mulher de 36 anos, fazendo uso de uma arma branca tentou mata-la, desferindo contra a mesma vários golpes, sendo impedido de concluir por populares que o seguraram enquanto a vitima fugiu. A equipe diligenciou porem não encontrou o agressor, sendo o caso registrado na DPC para providencias. 

Por volta de 01:30 da madrugada do dia 28/04, a GT-01 do 7º BPM foi solicitada pela Central de Operações para averiguar a entrada de uma pessoa vítima de arma de fogo no Hospital Regional Fernando Bezerra. De acordo com relatos colhidos no local, a vítima identificada por Adriano Ferreira da Paz, de 29 anos, estava na residência de um amigo no Sítio Santo Antônio, deitado em uma rede quando sentiu um impacto em sua face. Segundo ele foi alvejado com um tiro de espingarda e foi socorrido ao Hospital Regional. Não se sabe no entanto quem teria efetuado o tiro, sendo o caso registrado na DPC local como Tentativa de Homicídio.

Às 17:00 do dia 27/04, a ROCAM foi designada para atender uma ocorrência no Hospital Regional, onde uma mãe relatou que ao chegar em casa, na Rua São José, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, encontrou a sua filha de 14 anos, estudante, ensanguentada, com muitas perfurações pelo corpo dizendo que foi estuprada pelo padrasto, o ajudante de pedreiro Francisco de Assis Tenório, o Neguinho de 32 anos. A vítima disse também que o acusado acabara de sair dizendo que iria se matar. A equipe ROCAM e a Polícia Civil realizaram diversas diligências buscando capturar o meliante, mas não lograram êxito. O caso foi registrado na DPC local como estupro e tentativa de homicídio.

ARARIPINA

Por volta dos primeiros 00:30 da madrugada do dia 04/05, policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar foram acionados para se deslocar até o Hospital Santa Maria, onde a vítima Ramon Andrade da Silva, de 27 anos, solteiro, chapeado, havia dado entrada com ferimentos provocados por arma branca, faca peixeira, fato ocorrido na Rua Santa Luzia. Após os primeiros socorros a vítima foi transferida para o Hospital Regional Fernando Bezerra, mas a polícia conseguiu identificar o acusado apenas por Leninho, o qual não foi localizado, sendo o caso registrado na DPC local como lesão corporal.

Às 20:15 do dia 28/04, a agricultora Francisca Gesa Lima dos Reis, de 54 anos, estava sentada na calçada de sua casa no Distrito de Gergelim, acessando o seu aparelho celular quando foi surpreendida por 02 elementos não identificados em uma moto, onde o passageiro de posse de uma arma de fogo, anunciou o assalto e mandou que passasse o aparelho celular. A agricultora se negou a entregar o telefone e o indivíduo teve que tomar a força. Quando o meliante já estava em poder do roubo, efetuou um disparo contra a vítima atingindo-a embaixo do seu braço. Após o assalto os motoqueiros fugiram tomando destino ignorado. A vítima foi socorrida pelos vizinhos ao Hospital Santa Maria em Araripina e devido a gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital Regional de Ouricuri. As viaturas da área realizaram diligências a procura de pistas ou informações que levasse a identificação e localização dos acusados, porém não obtiveram êxito. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como roubo a transeunte seguida de tentativa de homicídio.

Fonte – Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens – Fredson Paiva

Foto – Reprodução Whatsapp

Nenhum comentário: