ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 6 de maio de 2017

IPUBI - INFRAESTRUTURA VIÁRIA É REFORÇADA COM A NOVA PE-590

Em visita ao Sertão do Araripe nesta sexta-feira (05.05), o governador Paulo Câmara inaugurou mais uma importante obra que vai reforçar a infraestrutura viária e oferecer mais segurança à mobilidade da população local. A nova PE-590 contempla um trecho de 25,17 km, partindo do entroncamento da PE-576, em Ipubi, até o entroncamento com a PE-585, no distrito de Serrolândia. Ao todo, foram investidos R$ 32,6 milhões para a implantação, pavimentação e sinalização da estrada, que vai atender cerca de 30 mil habitantes do município.

Durante a solenidade, o governador Paulo Câmara frisou que a nova estrada irá trazer mais dignidade e desenvolvimento para essa região. “Estamos inaugurando uma nova via que vai, sem dúvidas, melhorar o ir e vir dos alunos, dos trabalhadores, dos comerciantes e de todos que utilizam essa estrada no dia a dia. Vamos, agora, poder oferecer mais conforto, mais segurança, para que os negócios possam acontecer e o desenvolvimento chegue de forma mais rápida e permanente nesta localidade”, cravou.

O chefe do Executivo estadual ressaltou, ainda, a importância de ouvir a população na construção de um governo justo e eficiente. “É muito importante governar ouvindo a população e se inteirando sobre o que ela mais precisa. E esse ato de hoje simboliza essa nossa preocupação em escutar, planejar, investir e concluir as obras prometidas. E tudo isso só é possível porque nós temos feito as parcerias certas”, pontuou Paulo.

O prefeito Chico Siqueira ressaltou a valorização econômica e social que o município vai ganhar com a inauguração da nova PE-590. "Um dia que ficará marcado na história de Ipubi. O governador provou que promessa é dívida e veio aqui hoje para nos entregar a maior obra já realizada nesta cidade. Uma estrada que vai melhorar a vida de todos os ipubienses, além de facilitar o transporte do gesso e da farinha, produtos que fortalecem a nossa economia", celebrou.

A aposentada Alreniva de Siqueira, de 62 anos, comemorou o ato, que, segunda ela, soluciona de vez os transtornos causados pela fala de estrutura do antigo acesso. "Quem andava por aqui, sofria com os buracos, com a lama. Era um verdadeiro transtorno. Para trabalhar era difícil. Para conseguir atendimento médico rápido era difícil. Para ir ao centro era difícil. E, hoje, graças a Deus, podemos contar com uma rodovia linda e bem feita", afirmou, completando: "Estamos muito satisfeitos".

Nenhum comentário: