ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 19 de maio de 2017

DISTRITO DE NASCENTE - CONSELHO TUTELAR DE ARARIPINA REALIZA CAMINHADA CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O Conselho Tutelar de Araripina, realizou ontem quinta-feira (18) juntamente com os alunos das escolas do Distrito de Nascente, da primeira Caminhada de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação contou com a parceria do CREAS, CAPS, SMDS e SEDUC, e percorreu as ruas do distrito, com enceramento em frente a Igreja Católica.

A mobilização envolveu os alunos dos turnos de manhã e tarde com o objetivo de conscientização da população para avançar as formas de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A iniciativa faz parte do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data celebrada no dia 18 de maio. Durante a promoção dos atos de mobilização foi realizado um trabalho informativo junto aos alunos, pais e responsáveis, a sensibilização da população em geral.

O conselheiro tutelar Gustavo Carvalho, destacou a ação na sua página do fecebook.

“Estive com os demais conselheiros tutelares participando de uma caminhada no Distrito de Nascente, no Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A caminhada teve participação do Conselho Tutelar. Parceiros: Prefeitura Municipal de Araripina, Instituto Aliança, Instituto Votorantim e Votorantim Energia. PROTEGER É COISA NOSSA! FAÇA BONITO, DISQUE 100”, escreveu Gustavo.

Fonte - Blog do Roberto Gonçalves

Nenhum comentário: