ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 30 de maio de 2017

ATIVIDADES ESPORTIVAS GRATUITAS - ARARIPINA E IPUBI PARTICIPAM DO DIA DO DESAFIO

Os municípios de Araripina e Ipubi serão os representantes do Sertão do Araripe na 23ª edição do Dia do Desafio, que acontece na próxima quarta-feira (31/5). Coordenado pelo Sesc, com iniciativa da The Association for International Sport for All, o projeto é realizado pelas prefeituras municipais. As atividades terão início à 0h nos dois municípios, com várias modalidades esportivas distribuídas em espaços públicos, escolas, academias e no Sesc. Todas as atividades são gratuitas e não é necessário se inscrever previamente. 

Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, mais de 3,4 mil cidades em 18 países das Américas participarão desta edição do projeto, cuja dinâmica sorteia municípios de porte semelhante para uma competição saudável, mobilizando a população contra o sedentarismo. Araripina vai disputar com a cidade de Bobures, na Venezuela. Ipubi compete com a cidade de El Consejo, também na Venezuela. No Brasil, participam do Dia do Desafio 1.886 cidades. Para contabilizar sua participação, é necessário que a pessoa ligue para o número o 0800 321 1688, após a prática de atividades. 

“A programação conta com diversas atividades ao ar livre, em locais de grande circulação de pessoas como na área comercial da cidade e o pátio da Igreja Matriz, em Araripina. Nos dois municípios as atividades vão acontecer também nas escolas públicas e privadas, estimulando os jovens a praticarem atividades físicas e saírem do sedentarismo”, destaca a professor de esportes do Sesc Ler Araripina, Daniel Ozires

Araripina - A abertura do Dia do Desafio na cidade vai acontecer à 0h do dia 31/5, com uma grande queima de fogos, Desafio de Futebol Society e Desafio de Futsal na quadra do Sesc Ler Araripina, corrida e caminhada pelas ruas da cidade com os grupos Ararirunning e Tentativa Bike. Das 5h30 às 7h acontece o Acorda Araripina, com atividade física e alongamento no pátio do Hotel Pousada do Araripe, pátio da Igreja Matriz e ruas do comércio.

Das 6h às 10h e das 15 às 22h, o desafio chega as academias Fitness, Corpus, Sesc Araripina e Vida Ativa, onde serão realizadas atividades esportivas. Das 10h às 11h, a programação acontece no Sesc Ler Araripina, com ginástica recreativa, jogos de salão e jogos populares. Também às 6h, estão programados alongamento e caminhada com o Grupo de Idosos Aconchego do Sertão e Lar Geriátrico. 

Das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, as atividades acontecem nas seguintes escolas: Escola Sesi, Senai, Escola Dom Malan, CEA, Destak, Centro Educacional Tia Iária, Escola Integração, Escola Nova Geração, Escola Estadual Professor Manoel Bonifácio Costa, Escola de Referência Josias Inojosa Oliveira, Escola Estadual Luís Gonzaga Duarte, Escola Estadual Padre Luís Gonzaga, Escola Estadual da Independência, Escola Estadual Manoel Ribeiro Damasceno (Gergelim), Escola Municipal Bom Jesus da Lapa (Gergelim), Escola Estadual Anísio Rodrigues Coelho (Nascente), Escola Mun. Virgílio Coelho (Nascente), Escola Mun. Eva Modesto Cordeiro (Nascente), Escola Mun. Costa e Silva (Rancharia), Escola Estadual Vitalina Maria de Jesus (Rancharia), Escola Estadual Moisés Bom de Oliveira (Morais), Escola Mun. Dionísio Bom de Oliveira (Morais), Escola Estadual São João Batista (Lagoa do Barro), Escola Mun. Otavio Pereira de Melo (Lagoa do Barro), Escola Municipal Maria Luzanira Muniz Ramos, Escola Municipal Antonieta Salatiel Alencar Arraes, Escola Mun. José Neri de Oliveira, Escola Mun. Iracema, Escola Municipal da Jurema, Escola Municipal Eduardo de Souza Carvalho, Escola Municipal Juscelino Kubitschek. 

Das 8h às 11h30, e às 15h, está programada ginástica laboral no comércio, nas indústrias e entidades sociais. A atividade vai acontecer nas ruas do comércio e no Pátio da Feira. Ainda a partir das 15h, acontecem no Sesc Ler aulas de ginástica recreativa, jogos de salão, jogos populares e o Open de natação. As escolinhas de futsal de Araripina participam de um torneio às 16h, participam do Torneio de futebol society, no Sesc Ler.

Às 17h atividades físicas e alongamento serão realizados no pátio do Hotel Pousada do Araripe. Das 19h às 20h, serão contempladas com atividades esportivas as seguintes escolas: Escola Estadual Luís Gonzaga Duarte, Escola Professor Manoel Bonifácio Costa, Escola Estadual Padre Luís Gonzaga, Escola Estadual da Independência, Escola Estadual Manoel Ribeiro Damascena (Gergelim), Escola Municipal Maria Luzanira Muniz Ramos, Escola Eduardo Souza Carvalho).

Quem for à Novena de Maria, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição também terá a chance de participar do Dia do Desafio, com um alongamento, às 19h. Às 19h30 serão realizadas atividades físicas e alongamento nos pátios das faculdades Facisa e Fafopa. A programação será encerrada às 20h, com aulão de funcional no Sesc Ler Araripina.

Ipubi - Em Ipubi, a programação do Desafio terá início às 0h, com abertura solene da na Academia Popular da Cidade com aulas de Jiu-Jitsu, e aulão de ritmos. Em seguida os ciclistas saem às principais ruas da cidade. Às 5h30 as atividades continuam na Academia Popular da Cidade. A partir das 7h30, o desafio vai para as escolas municipais Pedro Vicente de Souza, Paula Sabrina e Joaquim Eugenio Silva, no distrito de Serrolândia. Às 10h15, a atividades acontecem na Escola Municipal José de Siqueira Alves, às 10h30, na Prefeitura de Ipubi, às 10h50, no comércio e nas ruas centrais da cidade. 

No fim da manhã, às 11h30, a programação acontece na Cozinha Comunitária da cidade. Às 12h, os trabalhadores da Mineradora de Gesso Siqueira participam do desafio. A partir das 14h, as seguintes escolas terão programação do Dia do Desafio: Escola Municipal Euzelia de Melo Campos, Escola Municipal José de Siqueira Alves, Escola Municipal Sheila Kelly Barros Silva, Escola Ative Colégio & Cursos (particular), Escola Turma da Mônica (particular).

Uma partida de futebol society vai acontecer às 17h na AABB. Às 18h, a programação acontece na Academia Plataforma. A partir das 18h30, as atividades acontecem na Escola Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro e na Escola Joaquim Eugênio Silva. O encerramento da programação será às 20h30, na Academia Popular da Cidade.

Serviço – Dia do Desafio 

Data: quarta-feira (31/5)

Horário: a partir da 0h

Participação: gratuita

Informações sobre programação: (87) 3873-0812

Da Dupla Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: