ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 28 de maio de 2017

ARARIPINA - SEMANA DO MEIO AMBIENTE SERÁ REALIZADA COM O TEMA FRATERNIDADE BIOMAS BRASILEIROS

Com objetivo de promover uma reflexão sobre a importância de preservar a biodiversidade dos biomas brasileiros, especialmente a Caatinga, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição com o Governo Municipal, a Autarquia Educacional do Araripe (AEDA), a Patrulha Ambiental, as ONGs CHAPADA e Patrulha Ambiental e O Boticário realizarão a Semana do Meio Ambiente de Araripina, entre os dias 1 e 5 de junho. A ação está inserida no contexto da Campanha da Fraternidade de 2017 que tem como tema Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida. 

No primeiro dia da programação (1) haverá uma caminhada das escolas públicas e privadas, instituições de ensino superior vinculadas à AEDA, secretarias municipais e as ONGs Chapada e Patrulha Ambiental, além da Banda Filarmônica do Município e das bandas marciais do CERU, Escola Independência, Sesc Ler. Em seguida, será realizado uma abertura solene em frente à Igreja Matriz para a apresentação da proposta e das atividades da Semana do Meio Ambiente. 

No segundo dia (2), as secretarias de Meio Ambiente e de Educação em parceria com a Patrulha Ambiental e ONG Chapada realizarão uma ação para arborizar o bairro do Cavalete 1, que também receberá uma palestra sobre a biodiversidade encontrada na Caatinga na escola municipal localizada no bairro. 

Também acontecerão ações no final de semana. No sábado (3) haverá uma ação educativa no hortifrutigranjeiro e na praça de Dr. Pedro, a partir das 6h30, para alertar a população sobre os cuidados com o meio ambiente e disseminar a mensagem da Campanha da Fraternidade. No domingo (4), o Padre Izidorio celebrará uma missa voltada para as crianças também com referência ao meio ambiente. 

No culminância da semana, no Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), serão organizadas, na praça da Igreja Matriz, tendas para a exposição dos trabalhos das instituições envolvidas no evento e dos produtos da sociobiodiversidade da agricultura familiar derivados da Caatinga, além da distribuição de mudas de plantas nativas. No período da noite, as pessoas poderão desfrutar de shows com apresentações de artistas locais e da quermesse. 

Da ASCOM/ ONG CHAPADA

Nenhum comentário: