ARARIPINA

ARARIPINA

GOVERNO PE

SQS

SQS

HMSM 50 ANOS

HMSM 50 ANOS

O BLOG NO FACEBOOK

quarta-feira, 3 de maio de 2017

ARARIPINA - FACIAGRA SEDIA ENCONTRO DO CREA-PE COM PALESTRAS E CURSOS

 
A Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina – Faciagra sediou o encontro do Crea na Estrada que aconteceu nos dias 27 e 28 de abril no auditório Charles Luciano e nas salas de aula da faculdade e contou com a presença do presidente do Crea-PE, Evandro Alencar e de profissionais e estudantes de engenharia agronômica.

O projeto Crea na Estrada é uma iniciativa que leva as atividades e os serviços do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco para diversas cidades e também aproxima os universitários dos cursos de engenharia dos trabalhados desenvolvidos pelo conselho.
A programação teve a palestra do Major da Penha, no dia 27, que abordou sobre a geoinformação aplicada ao planejamento urbano, destacando as questões da produção cartográfica e a fiscalização de processos.

No dia seguinte, 28, houve o curso avançado de noções básicas para elaboração de projetos e irrigação ministrado pelo MSc. Eng. Agrônomo Urbano da Costa Lins para alunos do curso de Ciências Agrárias da Faciagra.
De acordo com a diretora da Faciagra, Marcilea Santos Martins, a visita dos representantes do Crea-PE é importante para aproximar os alunos da faculdade aos profissionais do conselho e também atualizar sobre temas que fazem parte do histórico curricular e são abordados de maneira mais prática. 
O projeto Crea na Estrada teve apoio da Faciagra, da Mútua – PE e da Assengea.

Da Vera Cruz Comunicação - Jornalista Jorge Possetti

Nenhum comentário: