ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 2 de maio de 2017

AMMPLA - CHAMANDO A ATENÇÃO PARA O USO DO CELULAR NO TRÂNSITO, MOVIMENTO MAIO AMARELO É LANÇADO EM PETROLINA


A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla), junto com outras instituições da cidade, lançou, na manhã desta terça-feira (02), no auditório do Sest/Senat, a Campanha Maio Amarelo. Com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, o movimento traz como mensagem principal a importância e valorização da responsabilidade de cada um para um trânsito mais seguro.

Ao longo do mês de maio, a Ammpla programou diversas ações em prol do Movimento Maio Amarelo: palestras em escolas; fiscalizações e abordagens educativas nas ruas de Petrolina e passeio ciclístico.

Geraldo Miranda, diretor da Ammpla, aproveitou a ocasião e alertou sobre o risco que representam o uso de celular ao volante e reforça a importância da campanha.

“É um risco muito alto usar o celular na direção. Resolvemos chamar a atenção esse ano, principalmente, para a desatenção e para o uso de celular. A pessoa baixa a cabeça e acaba perdendo o controle da situação. Por isso, vamos conscientizar as pessoas do perigo que é usar esse equipamento ao dirigir”, disse.

O agente de trânsito Jilmar Barros, coordenador da Campanha Maio Amarelo em Petrolina, reforçou o alerta: “O uso do celular é uma das principais causas de acidentes, principalmente, entre os jovens. O motorista imagina que não tem problema falar no celular enquanto dirige. Ele julga ter capacidade para realizar as duas coisas, não percebe que a atenção fica dispersa e aí também não percebe o que se passa ao seu redor”, destaca.
Durante o lançamento da Campanha, a banda Filarmônica dos Patrulheiros Mirins do 5° BPM se apresentou. Estiveram presentes o diretor da Ammpla, Geraldo Miranda; Marlene Leandro, secretária executiva da vigilância e saúde; os vereadores Paulo Valgueiro e Edilsão do Trânsito; Cláudio Ribeiro, representante do Ptran; Cássio Carvalho, representante dos agentes de trânsito e Bruna Caribe, representante do Sest/Senat.

Maio Amarelo

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Uma das metas é reduzir pela metade os acidentes de trânsito, mas para que isso venha acontecer o trabalho deverá contar com a colaboração de todos.

Da ASCOM

Nenhum comentário: