ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 24 de abril de 2017

PROJETO - SEC LER BODOCÓ RECEBE O ARTE DA PALAVRA

Tem início nesta segunda-feira (24/04), e segue até o dia 28 de abril, em Bodocó, o projeto Arte da Palavra- Rede Sesc de Leituras. Desenvolvido pelo Departamento Nacional do Sesc, o projeto visa divulgar a literatura no país, facilitando o acesso da população à obra literária, por meio de ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária. 

Em Bodocó está sendo realizado o curso Escrita Criativa - um diálogo com o teatro, artes visuais, quadrinhos, fotografia dança e cinema, que tem como instrutor o escritor catarinense Carlos Henrique Schroeder. O município é um dos 48, de 13 estados, que irá receber o Arte da Palavra em 2017. Cerca de 100 autores renomados foram convidados para integrar o projeto, entre eles Bráulio Tavares, ganhador do Prêmio Jabuti de Literatura Infantil em 2009; Cintia Moscovich, vencedora do concurso de Contos Guimarães Rosa; e Rafael Gallo, vencedor do Prêmio São Paulo 2016.

“É uma oportunidade para promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores. Além de valorizar as obras literárias e seus escritores”, ressalta o instrutor de atividades artísticas do Sesc Ler Bodocó, Herbert Adriano Rodrigues. 

O projeto é composto por três eixos: Circuito de Autores – circuito nacional de escritores, voltado para a valorização e divulgação nas diferentes comunidades literárias, onde as obras são lidas localmente antes da chegada dos autores, a fim de enriquecer o debate no encontro com os leitores; Circuito de Oralidades – circuito nacional de apresentações em que a oralidade é privilegiada, voltado para contadores de histórias, saraus, cantadores e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e o Circuito de Criação Literária – composto por oficinas de diferentes temáticas, que objetivam exercitar a prática da escrita literária nas suas diferentes categorias, além de propiciar maior bagagem de leituras aos envolvidos.

Serviço: Arte da Palavra

Curso Escrita Criativa

Data: 24 a 28 de abril

Horário: das 18h às 22h

Local: Sesc Ler Bodocó (Rua Luzia Couto Lóssio de Alencar, s/nº, São Francisco)

Da Dupla Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: