ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 5 de abril de 2017

PETROLINA - DEPRESSÃO É TEMA DE ATIVIDADES EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DA SAÚDE


O Dia Mundial da Saúde é celebrado anualmente em 7 de abril. A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção da saúde, para ter uma melhor qualidade de vida. Em Petrolina, a Secretaria de Saúde do município está com programação nas 44 unidades até o final deste mês.

Estão sendo realizadas palestras com psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos. Todas as atividades estão seguindo o tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde: “Depressão. Vamos falar!” (Depression: Let’s talk).

De acordo com dados do Serviço Nacional de Saúde (SNS), em termos mundiais, a depressão é a segunda principal causa de morte entre os 15 e os 29 anos de idade. Segundo diretor do Núcleo de Educação em Saúde, Samuel Gonçalves, o objetivo é falar sobre a doença que afeta pessoas de todas as idades, em todos os países.

“Todos os nossos profissionais estão realizando atividades relacionadas ao tema, por exemplo: o que é a depressão; sintomas; como identificar a doença; uso de medicações para depressão; a importância do exercício físico no "tratamento" da depressão, entre outros”, destacou.
Já foram realizadas ações nos bairros Nova Petrolina, Monsenhor Bernardino, Cohab Massangano, Terras do Sul, Vila Eulália e Pedra Linda. Na sexta-feira (07), considerado o dia D, as atividades acontecerão nos bairros João de Deus, Cacheado, Jardim Amazonas, Vila Eduardo, José e Maria, Areia Branca, Henrique Leite e no Projeto N-10, zona rural.

Da ASCOM/ PMP

Nenhum comentário: