ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 28 de abril de 2017

INÉDITO - EMPRESÁRIOS DO ARARIPE PARTICIPAM DO FÓRUM ENERGIAS DO SERTÃO EM PETROLINA


Um grupo de empresários da região do Araripe que compõe o Conselho Empresarial da Fiepe participaram ontem quinta-feira, 27, na cidade de Petrolina, do I Fórum de Energias do Sertão realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – Fiepe, através da sua Unidade Regional Sertão do São Francisco, e pelo Sebrae e que teve apoio da CNI e dos sindicatos filiados.

Inédito, o fórum contou com a participação de diversas autoridades do setor nas mais diversas matrizes energéticas e fomentou o debate sobre o cenário energético da região Nordeste para os próximos anos. A presença do Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho e do presidente da Fiepe, Ricardo Essinger e de dezenas de especialistas fez do I Fórum de Energias do Sertão um marco para a região.

Outros palestrantes da CNI, Ultragaz, Banco do Nordeste, ANEEL, Celpe, Senai e outras representantes de empresas do setor privado, mostraram ao longo dos painéis a grande diversidade do potencial energético do Nordeste e como a retomada da economia nacional vai exigir maior oferta de energia para a região.
De acordo com o diretor-adjunto da Unidade do Araripe da Fiepe, Meton Carvalho, a comitiva foi composta por empresários dos setores industriais têxtil, gesso, construção, panificação, curtume, bacia leiteira e marmoraria é um reflexo do novo perfil de empresários da região que busca mais conhecimento para levar para as indústrias.

“Nossa comitiva foi bem diversificada e cada empresário teve a oportunidade de aprender sobre algo que certamente levará para dentro das empresas. O papel da Fiepe de desenvolver a indústria pernambucana, passa, necessariamente, pelo estímulo ao conhecimento através de eventos desta grandeza”, destacou Meton Carvalho.

Integraram a comitiva o diretor-adjunto Meton Carvalho (Cia Nacional do Gesso) e os conselheiros Everaldo Leal (Panificadora Campinense), Francineide Miranda (Marmopedras), Daniela Batista (Cia Têxtil Pé de Serra), José Laurentino (Panificadora São José), Gustavo Omena (Plaster Gesso), Hemã Bandeira (Ecogesso), Nilson Miranda (Laticínio São José), Lázaro André (Laticínio Apolinário), Murilo Mendes (Curtume Sertanejo e Presidente do Sindicouro) e o gerente regional Josemberg Laurentino.

Da Vera Cruz Comunicação - Jornalista Jorge Possetti

Nenhum comentário: