ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 25 de abril de 2017

IF SERTÃO - CAMPUS OURICURI REALIZA II ENCONTRO DE APICULTORES E MELIPONICULTORES

 
O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (Nupea), do Campus Ouricuri do IF Sertão – PE, e a Associação dos Apicultores de Ouricuri (AAPIO) promoverão, entre os dias 23 e 25 de maio, o II Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri, que será realizado no auditório do Centro de Assessoria e Apoio a Trabalhadores/as e Instituições Não Governamentais Alternativas (Caatinga), localizado na Avenida Engenheiro Camacho, 475, bairro Renascença, Ouricuri-PE. 

Nesta segunda edição, o Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri tem como tema: “Criação de Abelhas e os Desafios Atuais do Nordeste”. Nos três dias de eventos, os participantes poderão acompanhar apresentações de trabalhos científicos, palestras e mesas-redondas, além de visitas técnicas.
Docente do Campus Ouricuri e Coordenador do Nupea, Prof. Dr. Társio Alves, falou sobre a importância do evento para Ouricuri, visto que a Região do Sertão do Araripe, onde o município se situa, é responsável por 80% da produção no Estado de Pernambuco, um dos dez maiores produtores de mel de abelhas do Brasil. “A partir do sucesso da primeira edição do encontro e da necessidade de perpetuar a discussão técnica, científica e mercadológica de temas tão importantes para a humanidade, surge o II Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri”, ponderou o Prof. Társio. 

Outras informações sobre o II Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri, os interessados podem entrar no site http://enamo.ouricuri.ifsertao-pe.edu.br
Envio de trabalhos científicos

O envio dos trabalhos será feito pelo site do evento (enamo.ouricuri.ifsertao-pe.edu.br) ou através do e-mail do (iienamo2017@gmail.com), na forma de resumos expandidos. O prazo final para envio dos resumos é até sexta dia 05 de maio de 2017.

Da ASCOM/ IF-Sertão Campus Ouricuri

Nenhum comentário: