ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 16 de abril de 2017

ENTREVISTA - PREFEITO DE SANTA FILOMENA FALA DO PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS E DO TRANSPORTE ESCOLAR

O prefeito de Santa Filomena, Cleomatso Coelho, participou na quinta-feira (13) do telejornal GRTV 1º Edição. A entrevista faz parte de uma série que pretende dialogar com os gestores dos 23 municípios da área de cobertura da emissora. O gestor falou dos pagamentos dos salários atrasados dos servidores municipais, sobre o transporte público e as dificuldades enfrentadas no início do mandato.

Izabella Freitas: O que a gente pode dizer em relação a esses primeiros meses a frente do município?

Cleomatso Coelho: Na realidade, nós somos de um município pequeno, Santa Filomena possui suas dificuldades e não é diferente dos outros municípios. Pegamos uma administração com muitas dificuldades, com várias demandas, mas acho que a gente tem que erguer a cabeça e enfrentar as dificuldades juntos com a população.

Izabella Freitas: Uma dessas dificuldades seria o pagamento dos servidores. Tem uma situação para ser resolvida no município?

Cleomatso Coelho: Santa Filomena, nós ficamos com a folha de dezembro sem os funcionários receberem, 13º e terço de férias, mas já fomos procurados pelo sindicato dos professores, fizemos um acordo com todos eles e fizemos um parcelamento. Estamos agora no dia 20, finalizando o acordo que fizemos com a classe da educação e iremos fazer um novo acordo com o restante dos funcionários do município. Graças a Deus, está correndo tudo dentro do planejado e estamos cumprindo, apesar de também termos a preocupação e o cuidado de mantermos a nossa folha de pagamento em dias. Estamos cumprindo toda a folha de pagamento e negociando essas folhas que ficaram em atraso.

Izabella Freitas: Transporte público, como está essa situação lá?

Cleomatso Coelho: Foi uma dificuldade muito grande encontrada pela nossa administração, porque pegamos toda a frota sucateada com vários problemas, mas tivemos a preocupação de revitalizar essa frota. Até porque tivemos a preocupação de começar muito cedo o ano letivo e acho que fomos o primeiro município a começar o ano letivo na região. Começamos as aulas no dia 13 de fevereiro e temos dificuldades e graças a Deus, a chuva, nos proporcionou algumas dificuldades pelas estradas serem vicinais e tiveram alguns problemas nas estradas, mas estamos começando a recuperação de todas, tentando proporcionar a melhor qualidade de estudo para aquela população.

Veja a Entrevista na íntegra AQUI.

Fonte - G1 Petrolina

Nenhum comentário: