ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 25 de abril de 2017

DEPUTADA ROBERTA ARRAES HOMENAGEM 40 ANOS DA EREM - ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO LUIZ GONZAGA DUARTE


A deputada Roberta Arraes (PSB), homenageou na noite de ontem (24), em solenidade, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o CERu - Escola Luiz Gonzaga Duarte, do município de Araripina. A homenagem é pela passagem dos 40 anos de atividades da instituição, que vem educando adolescentes e formando cidadãos da região. 

A escola foi criada no dia 04 de abril de 1977, sendo denominada como Centro de Educação Rural (CERu) Luiz Gonzaga Duarte, com a proposta de trazer 
esperança para os filhos dos agricultores de toda a Região do Araripe, atendendo também as cidades vizinhas dos estados do Ceará e do Piauí. 

Em outubro de 1997, o CERu muda a denominação para EREM - Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Gonzaga Duarte, mantendo-se em destaque em seu ensino e qualidade no Sertão do Araripe. 

A reunião teve a presença do Secretário De Educação Fred Amâncio, do Secretário executivo Paulo Dutra, do ex-desembargador Luiz Belem de Alencar, com os discursos da atual gestora da escola, Maria Gorete Ferreira, da ex-aluna e ex-vereadora Maria Augusta, e o depoimento do jovem aluno, Caio Leal. 
Os deputados Lucas Ramos e Aluísio Lessa também estiveram presentes. 
Em seu pronunciamento, Roberta Arraes reconheceu o esforço dos servidores que fazem a escola, dos professores e alunos, por desenvolverem inúmeros projetos e atividades de destaques, vindo ganhar prêmios nacionais. 

"Parabenizo a todos que fazem parte da Escola de Referência Luiz Gonzaga Duarte, por garantir o sucesso e realizar sonhos dos jovens sertanejos, com tanto esforço e carinho", afirmou Roberta. 

A parlamentar ainda destacou o papel que teve o ex-governador Eduardo Campos, que com ações e projetos estruturadores, enriqueceu a instituição na área de tecnologia, informação e idiomas. E hoje, o governador Paulo Câmara vem dando continuidade com o apoio do Secretário de Educação, Fred Amâncio. 

Da ASCOM

Nenhum comentário: