ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 28 de abril de 2017

ARARIPINA - JUÍZES APRESENTAM PROJETO DE VOLUNTÁRIOS DO TJPE PARA ESTUDANTES DE DIREITO DA FACISA


Na noite desta quarta-feira, 26, no auditório Charles Luciano, os alunos do curso de Direito participaram de um momento para apresentação do programa de Voluntários do Tribunal de Justiça de Pernambuco. O convênio assinado entre a Aeda/Facisa e o TJPE vai oportunizar para 26 alunos, durante um ano, a prática dentro das comarcas de Araripina, Trindade, Ipubi, Bodocó e Ouricuri.

As inscrições vão até o dia 03 de maio e a seleção será feita mediante prova objetiva para alunos a partir do V período. A apresentação do projeto “Desenvolvendo a carreira – a prática profissional no judiciário” foi feita pela professora Joselândia Gomes, pela Diretora da Facisa, Ana Paula Delmondes e pelos juízes das comarcas de Araripina, Dr. Clécio de Albuquerque, de Ipubi, Dr. Fernando Cardoso e de Trindade, Dr. Paulo Ricardo dos Santos.

A diretora-presidente Maria Ramos Muniz e vice-presidente Ana Kalyne Barros e a juíza do Trabalho de Araripina, Carla Janaina Lacerda também participaram da solenidade.
De acordo com Maria Ramos está é a primeira vez na história da Facisa que os alunos terão a oportunidade de vivenciar as atividades de maneira prática. “Embora voluntário, o trabalho terá uma grande remuneração para os alunos, pois poderão aplicar os conhecimentos obtidos em sala de aula dentro do ambiente das comarcas e terão convívio com juízes e servidores do Tribunal de Justiça. Esperamos a participação dos alunos no processo seletivo”, comemorou a diretora-presidente.

O juiz titular de Araripina, Dr. Clécio de Albuquerque destacou a importância do trabalho voluntário e do aprendizado durante o período. “Minha carreira iniciou-se como voluntário e na oportunidade aprendi muito auxiliando aos juízes no dia-a-dia. Aquele aluno que for selecionado para a Vara de Araripina trabalhará diretamente no gabinete da 2ª Vara”, disse.

Da Vera Cruz Comunicação/ Jornalista Jorge Possetti

Nenhum comentário: