ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 2 de março de 2017

TRINDADE – BAIRRO SÃO PEDRO - DESOCUPADO ARMADO DE FACA É PRESO AO ROUBAR CELULAR DE ESTUDANTE

 
Policiais militares de Trindade realizavam rondas pelas ruas do Bairro São Pedro por volta das 14:00 de segunda-feira 27/02, quando foram abordados por populares comunicando que um indivíduo armado com uma faca tinha acabado de roubar um aparelho celular de um menor de 17 anos.

De posse das características do suspeito, a guarnição tática deu início às diligências nas imediações e encontrou uma aglomeração de pessoas sentadas em frente a uma fábrica de gesso. 

Os policiais realizaram a busca pessoal e apreendeu uma faca que estava em poder de um dos suspeitos identificado por Emerson Pereira, vulgo Bebê, idade ignorada e sem ocupação fixa. 

A vítima, que estava presente no momento da abordagem, reconheceu o indivíduo que estava com a faca como o autor do roubo. Depois de outra busca pessoal, o aparelho celular foi encontrado em seu poder. 

As partes envolvidas e o material recuperado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Plantão na cidade de Ouricuri para as devidas providências legais, onde o caso foi registrado como roubo a transeunte.

OUTROS CASOS EM TRINDADE
Por volta de 01:20 da madrugada de sexta-feira 24/02, as vítimas, um lavador de carros de idade não informada e uma estudante de 16 anos, entraram em contato com a equipe da ROCAM queixando-se que haviam sido assaltadas naquele momento por um elemento numa motocicleta no Centro de Trindade, onde o indivíduo em posse de uma pistola obrigou que lhe entregasse aparelhos celulares e relógios. Como uma das vítimas conseguiu reconhecer o acusado, o policiamento da ROCAM deu início às diligências a procura do suspeito. No momento em que passava pela Rua Guadalajara, também no Centro, o efetivo avistou um motociclista com as mesmas características repassadas pelas vítimas e seguiu para fazer a abordagem. No entanto, quando o indivíduo percebeu a presença policial, saiu em alta velocidade tentando fugir, onde foi feito o acompanhamento pelas ruas da cidade e seguiram pela BR-316. Quando os policiais militares estavam se aproximando do suspeito, o mesmo jogou um volume pra o mato. Os policiais conseguiram alcançá-lo e encontraram os produtos do roubo em seu poder. Dando continuidade às buscas a procura do material abandonado pelo indivíduo durante a fuga, os policiais encontraram um simulacro de uma Pistola automática. 
O elemento identificado por Ertinário Vieira Soares, o Fumaça de 30 anos, casado, motorista, foi levado até a presença das vítimas, onde foi reconhecido, bem como o simulacro que foi encontrado dentro do matagal. As partes envolvidas e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Plantão na cidade de Ouricuri para autuação em flagrante delito por roubo. 

Às 09:40 da manhã de sexta-feira 24/02, o efetivo da GT de Trindade foi solicitado pela permanência para atender a uma ocorrência de roubo a estabelecimento comercial contra um posto de combustíveis. Chegando ao local a vitima, um gerente de 54 anos, informou que estava trabalhando no Posto AM Combustível, quando chegou um veículo Pálio de cor branca, placa MOJ-0879, com 03 elementos dentro, descendo 02 deles de arma em punho, dando voz de assalto, roubando aproximadamente 15 mil reais em espécie, em seguida fugiram em direção ao Centro, onde abandonaram o veículo que estavam, e desapareceram. O carro foi encaminhado para a DPC local onde o caso foi registrado. 

Por volta das 16:20 do dia 09/02, o policiamento da GT 01 do Pelotão de Trindade tomou conhecimento que no Bairro São Geraldo, dois indivíduos, armados de revolveres, aproximaram da pessoa de Francisco Rodrigues de Aragão, de 41 anos, e anunciaram o assalto tomando sua moto Honda CG FAN 125 de cor preta, placa KGK-7046. Após o ato os elementos se dirigiram a uma loja e roubaram R$ 500.00 em espécie, além de uma grande quantidade de roupas, como também um aparelho celular e uma bolsa contendo os documentos da senhora Belúcia Gomes Saraiva, de 59 anos. No momento da fuga, os indivíduos perderam a chave da moto e entraram em um carro de cor prata que já os esperavam nas imediações. As Guarnições realizaram diligências no intuito de localizar os acusados, mas não obtiveram êxito. O caso foi registrado na DPC local.

OUTROS CASOS NA REGIÃO DO ARARIPE

EXU 

Por volta das 02:00 da madrugada de terça-feira 28/02, duas pessoas passavam em frente ao P&A Supermercado, localizado no Centro de Exu, quando perceberam a porta da frente. Os homens foram verificar o que estava acontecendo e encontraram dois elementos furtando objetos dentro do estabelecimento comercial. Os indivíduos foram detidos no local e os populares entraram em contato com o policiamento da cidade. Eles foram identificados por Israel Moura Ribeiro, de 44 anos, solteiro, desempregado, e um menor de 15 anos. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Plantão na cidade de Ouricuri para autuação em flagrante.

OURICURI
Às 22:00 de sexta-feira 24/02, policiais militares de Ouricuri apresentaram na delegacia o indivíduo Laércio da Silva Oliveira, de 21 anos, foto acima, agricultor, amasiado, por motivo do mesmo ter confessado que roubou uma motocicleta na divisa do estado do Ceará com Pernambuco, naquele mesmo dia, e que na fuga juntamente com um comparsa, foi atingido na perna por um disparo de arma de fogo, vindo a abandonar o veículo. Ele foi socorrido por populares para o Hospital Regional Fernando Bezerra de Ouricuri, onde depois foi apresentado na DPC local para reconhecimento através da vítima.

Por volta das 05:50 da manhã do dia 14/02, as equipes da GT 2 e da ROCAM foram acionados pela Central de Operações para atenderem uma ocorrência de roubo nas proximidades do cemitério de Ouricuri. Chegando ao local do fato o indivíduo Fabrício da Silva Nascimento, de 18 anos, já se encontrava imobilizado pela equipe do GATI. Ele confessou que naquele momento, de posse de uma faca peixeira havia roubado um aparelho celular de uma mulher, a qual não fora localizada pelos militares. Espontaneamente ele indicou os nomes e endereços dos outros indivíduos que seriam receptadores de telefones celulares que ele havia roubado recentemente. Foi encontrado com ele um aparelho de telefonia celular LG, e com os receptadores Rodolfo Aurélio da Silva, de 30 anos, plaqueiro e Adão Vieira de Matos, de 33 anos, também plaqueiro, foram encontrados dois aparelhos celulares e uma bicicleta de uma agricultora que fora roubada dia 13/02. Outra vítima reconheceu como de sua propriedade um dos telefones. O caso foi apresentado à autoridade plantonista na DPC local.

Às 12:28 do dia 13/02, o policiamento tomou conhecimento que dois elementos, sendo que um se encontrava com um revólver, adentraram em um estabelecimento comercial denominado Neves Jóias, na Rua João Virgínio da Silva, no Centro, e anunciaram o assalto. Na ação eles renderem o comerciante Francisco Leite Pereira, de 31 anos, a vendedora Maricélia Izidio de Souza, de 24 anos e a autônoma Cicera Joseane Lima, de 22 anos e roubaram vários objetos como, entre eles 03 celulares, dinheiro em espécie e um cartão de crédito da Caixa Econômica, em seguida evadiram-se a pé. O policiamento da efetuou várias diligências, porém os indivíduos não foram localizados. O caso foi registrado na DPC local.

ARARIPINA

Por volta das 17:20 do dia 20/02, policiais militares da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina foram acionados para averiguar uma ocorrência de um veículo que havia sido roubado e abandonado no Distrito Industrial, zona rural do município. Os militares foram ao local e constataram que se tratava de uma motocicleta Honda CG Fan 125 de cor vermelha, placa KKQ-6547. A Central de Operações por meio de uma consulta realizada junto ao site da SDS confirmou que referido veículo possuía restrição de roubo. A moto foi removida para o pátio da DPC do município.

Nos primeiros 00:05 da madrugada do dia 17/02, o efetivo da ROCAM foi acionado pela permanência da 2ª CPM, a qual informou sobre um roubo que ocorrerá no Centro da cidade, acrescentando as características dos autores do delito e o modus operandi. Os policiais ao realizarem rondas avistaram os dois infratores de 17 anos, em uma motocicleta Honda CG cor vermelha, placa HUD-6799, dando início a uma abordagem. Eles constataram que o chassi do veículo se encontrava raspado, como também conseguiram recuperar o telefone celular e a carteira porta-cédula, pertencente ao advogado Frederick Lima, de 25 anos, um IPHONE, da outra vítima, a advogada Ana Caroline, de 24 anos e um celular Samsung da terceira vítima, a secretária Francisca Iranilda, de 28 anos. As vítimas afirmaram que na abordagem os adolescentes aparentavam possuir uma arma de fogo por baixo da camisa, no entanto segundo os infratores se tratava de um canivete. Os policiais também apreenderam em poder deles, aproximadamente 08g de maconha. O veículo utilizado no ato infracional ficou recolhido na DPC de Araripina e os envolvidos foram apresentados à autoridade plantonista na cidade de Ouricuri.

Às 18:30 do dia 17/02, o policiamento foi solicitado pela vítima Cicinho Eugênio do Nascimento, de 42 anos, o qual relatou que sua moto CG 125, cor preta, ano 2016, placa PBJ-6155, que foi roubada dias atrás, se encontrava em poder de uma pessoa identificada por Ednaldo de Almeida Soares, de 22 anos, residente na Rua do Posto de Saúde, na Vila Cavaco, zona rural do município. De imediato foi efetuado a apreensão do veículo e os envolvidos foram encaminhados a DPC local, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Por volta das 05:30 da manhã do dia 10/02, o caminhoneiro Cezinho Eugênio Nascimento, de 42 anos, acionou a polícia militar e relatou que quando seguia sentido Araripina na PE-615, vindo do Distrito de Gergelim, guiando uma moto, foi interceptado próximo ao poço da Lagoa de Dentro, por dois indivíduos não identificados, sendo um deles com uma faca e o outro com um revólver e anunciaram o assalto. Na ação eles roubaram sua motocicleta CG 125 FAN de cor preta, placa PDJ-6155, em seguida tomaram destino incerto. O fato foi registrado na DPC local.

IPUBI

Às 14:45 do dia 18/02, policiais militares do Pelotão de Ipubi foram informados pelo ajudante de mecânico George Jamisson de Souza Silva, de 38 anos, que dois indivíduos em uma motocicleta, na zona rural do município, estando o garupa com uma arma de fogo, anunciaram um roubo, subtraindo a sua carteira e que em seguida teria abordado outra vítima, o agricultor Maurício Valério de Lima, de 34 anos, que estava com sua esposa, roubando sua moto Titan 150, e os documentos do veículo. A guarnição realizou diligências, mas não localizou os assaltantes. As vítimas foram orientadas a prestar queixa da DPC local.

SANTA CRUZ DA VENERADA

Por volta de meio dia do dia 16/02, o efetivo da Guarnição Tática de Santa Cruz da Venerada foi informado que havia elementos em atitude suspeita na estrada de acesso ao município de Santa Filomena, conduzindo um veículo Volkswagen, Space Fox de cor branca. Posteriormente a polícia tomou conhecimento que o referido automóvel havia sido roubado por volta das 13:30 do dia anterior, e que na DPC de Ouricuri havia o registro do B.O. da vítima Aguimário da Silva Guimarães, de 20 anos. Ainda segundo a informação, os mesmos elementos haviam assaltado um posto de combustíveis na PE-122 em Santa Cruz, por volta de 01:40 da madrugada do dia 14/02, tomando do frentista a quantia de R$ 150,00 e do operador de caixa a quantia de R$ 400,00, em seguida fugiram atirando pra cima. Diante da situação os policiais montaram um bloqueio na entrada da cidade e quando o carro se aproximou o motorista furou o bloqueio, não obedecendo à ordem de parada. Foi feito o acompanhamento e em determinado momento os elementos atiraram contra os policiais e houve revide por parte da PM, mas os elementos abandonaram o veículo e adentraram na caatinga tomando destino ignorado. A PM realizou diligências, mas eles não foram encontrados, sendo o caso registrado na DPC local.

Fonte - Polícia Militar de Pernambuco

Reportagens/ Foto - Fredson Paiva

Nenhum comentário: