ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 3 de março de 2017

PRAÇA DO HOSPITAL - GRUPO PATRULHA AMBIENTAL DOA MUDAS DE ESPÉCIES NATIVAS

A Patrulha Ambiental organizou, no último dia (19/02), na Praça do Hospital Santa Maria em Araripina, uma campanha de doação de mudas para a população, tendo bastante repercussão.

Foram doadas aproximadamente 250 mudas de várias espécies nativas como Mulungu, Pau Mocó, Barriguda, Jatobá e a espécie exótica que foi o carro chefe da campanha a Moringa Oleífera, cujos benefícios já foram relatados em matéria anterior, ver AQUI.

A campanha teve aceitação geral de todos que estiveram presentes recebendo as mudas e sendo orientados, sobre os benefícios de cada espécie.

O pensamento do grupo é que esse trabalho seja realizado em outros municípios e distritos da região do Araripe, que é onde atua a Patrulha Ambiental, para tanto entraremos em contato com os administradores, secretários ou presidentes de associações em caso de comunidade.

Espera-se com esse trabalho, conscientizar a população dos benefícios da preservação da vegetação nativa e o plantio das mesma em caso de escassez em alguma área (que são muitas).

Fonte - Patrulha Ambiental

Nenhum comentário: